[PROBLEMA] Perda de ligação à Net
|
09-06-2009, 19:04
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-06-2009 19:20 por André Torga.)
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
[PROBLEMA] Perda de ligação à Net
DADOS
Sony VAIO VGN-FE11S + Windows 7 RC (build 7100) ZON 18 Mbps + D-Link DIR-615 APRESENTAÇÃO DO PROBLEMA
Recentemente, pus-me a pesquisar sobre o anti-vírus Dr. Web e decidi experimentá-lo. Efectuei o download e experimentei instalar mas como possuo o Windows 7 RC (build 7100), não me permitiu por questões de incompatibilidade. Resolvi o assunto, alterando o instalador para correr como se estivesse no Windows Vista SP2. Prossegui normalmente até que ao final da instalação, aparece-me um BSoD. Reinicia o PC, corre o Windows normalmente e ao tentar desinstalar, não encontro nenhuma entrada para o programa, nem no desinstalador nativo do Windows nem no Revo Uninstaller Portable. Decido remover os ficheiros manualmente mas a 3 deles não me é permitida a remoção. Perante esta situação, decido pesquisar até que ao fim de várias tentativas em modo normal e modo de segurança, lá consigo remover os 3 ficheiros utilizando os seguintes métodos: Unregistering malicious DLLs, Manual removal of malicious registry entries e Killing malicious processes and removing harmful files. Vasculhando depois nos Serviços do Windows, encontro uma entrada para o Dr. Web, a qual desactivei e removi com este método. Recorrendo ainda ao Ubuntu 9.04, correndo-o através do CD, pesquiso e removo os restantes ficheiros que ficaram no disco. Finalmente, através da dupla Avira AntiVir Personal + Windows Defender, pesquiso por eventuais ameaças e malware entranhados mas sem resultados positivos. Agora o problema é o seguinte: não consigo aceder à net no Windows. Já vasculhei no router, repus as configurações de fábrica, reiniciei-o tanto pelo software como pelo hardware, reconfigurei as ligações no router e em todos os dispositivos em que utilizo Wi-Fi e nada. Estranho é que o mesmo ponto de acesso funciona em quaisquer dos meus dispositivos (iPhone 3G, Nintendo DS Lite e Nintendo Wii) e até no PC em questão correndo o Ubuntu mas no Windows é-me impossível. Será que alguém me pode ajudar com este problema? EDIT 9.6.2009 19:20 Resultado do diagnóstico aos adaptores de rede |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)