Problemas com disco externo
|
19-03-2010, 18:44
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Olá pessoal, sou nova no fórum e sei que este tipo de fóruns não costumam ser frequentados por raparigas, mas estou mesmo porque preciso mesmo de ajuda e como vi que vocês percebem disto, aqui vai.
Há um tempo o meu portátil avariou-se do nada por isso tive que comprar o disco externo para puder salvar os meus documentos. Consegui passar o mais importante, mas agora o disco está com problemas. Quando o ligo ao computador este não é identificado no "meu computador" como um disco externo mas como um disco local e quando tento abri-lo aparece um aviso a pedir-me para formatar o disco e sem o formatar não consigo abri-lo, mas eu não posso mesmo formatá-lo porque tenho lá coisas super importantes! Por favor ajudem-me que eu apesar de gostar de informática não percebo muita coisa! |
|||
19-03-2010, 18:50
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-03-2010 18:54 por BladeRunner.)
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Problemas com disco externo
Faz um check disk...
Abre "o meu computador", clica com o direito no disco correspondente, propriedades, ferramentas e clica em pesquisar erros... depois quando aparecer uma janela coloca vistos nas duas opções e deixa-o pesquisar e corrigir os erros que encontrar. Depois diz se resultou. Depois de fazeres a tua apresentação... |
|||
19-03-2010, 19:10
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-03-2010 19:56 por inesantos.)
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
Apresentação feita!
Não consegui fazer o que me recomendou, quando tento verificar os erros não e diz que "Não foi possível executar a verificação do disco porque o Windows não consegue aceder ao disco" |
|||
19-03-2010, 20:41
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
Imagino que estás a ligar o disco ao PC por um cabo USB
Pelos sim pelo não tentar mudar o cabo (pede um emprestado) não deve ser o problema mas nunca se sabe. Se possível tenta ler o disco noutro computador. Se acontecer o mesmo em todos os casos tens um problema. Eu ia logo a http://goo.gl/M2Sx criava uma pen com 4 Giga e arrancava daí, mas vai exigir algum estudo, se não estiveres familiarizada com unix ou linux. José Simões |
|||
19-03-2010, 23:25
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
No pc entra na linha de comandos ms-dos como administradora e digita o comando chkdsk/r b:
(tens que respeitar a direcção da barra, o espaço a seguir ao /r, e o b: deve ser trocado pela letra que o disco estiver a ser reconhecido) É o que o bladerunner disse mas se assim for feito há melhores hipóteses de funcionar |
|||
04-04-2010, 20:36
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
Poderá ser falta de corrente (eu uso um cabo USB duplo - liga a 2 portas USB para 1 só saída de alimentação - para alimentar o meu disco externo precisamente porque tinha o mesmo erro no reconhecimento pelo PC).
|
|||
11-01-2016, 21:41
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
Boas pessoal, eu estou com problemas no meu disco externo já o tenho á bastante tempo (Sensivelmente 3/4 anos) e nunca me deu problemas até agora, eu não sei se ele apanhou algum vírus o que é bastante provável, pois meto lá tudo e mais alguma coisa, a minha questão é que quando coloco o disco externo no pc o mesmo reconhece ouve-se o sinal do pc a reconhecer o dispositivo só que o mesmo não aparece no painel do PC (Dispositivo e Unidades). O que posso fazer neste caso?
|
|||
20-01-2016, 15:53
Mensagem: #8
|
|||
|
|||
(19-03-2010 20:41)Jose Simoes Escreveu: Imagino que estás a ligar o disco ao PC por um cabo USBBoa tarde, Para que serve essa distro Linux? Cpts. |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)