Telemóvel morreu
|
13-05-2012, 23:30
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Telemóvel morreu
Boa noite pessoal,
hoje decidi fazer root ao meu galaxy ace, usei o unlock rooter como vocês já sugeriram. Até agora tudo. Entretanto através do root uninstaller fui apagar algumas das apps nativas, principalmente as do operador. Mais tarde, instalei o ROM Manager, o Setcpu porque queria fazer um overclock com a kernel da cyanogen 7.1. Como sabem o Ace não é propriamente dotado de memória interna, então quando apagava o Maps e o Streetview (uso o Ndrive para Gps) eis senão que o meu telemóvel morre subitamente. Com isto quero dizer que não liga, não acede ao menu recovery, não responde ao carregador nem USB. Alguma dica/sugestão/ideia do que pode ter sido ou como resolver? O telemóvel está na garantia, resta saber que eles se apercebem que estava com root. |
|||
14-05-2012, 00:21
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Telemóvel morreu
"usei o unlock rooter como vocês já sugeriram" ?
Como esta é a tua primeira mensagem, sugeriram-te ... quando? Já tiraste a bateria? Como disseste que meteste o CPU para fazer overclock ... está em overclock? É que o oveclock, não é coisa para se fazer à toa. Só porque aparece lá um número que é muito giro, e muito mais alto do que o teu telemóvel tem de origem ... não podes seleccionar isso e achar que corre tudo bem. Nem todos os equipamentos aguentam o overclock da mesma forma. em dois telefones, por exemplo de 800MHz, o Monte Carlo, por exemplo, um pode aguentar 900MHz e o outro pode aguentar 1000MHz ... não é "sempre em frente" Normalmente, o sacar da bateria deve resolver Há, e mais ... parece que com a última versão do Astro, tiras as apps do operadores, mesmo sem root. |
|||
14-05-2012, 00:32
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-05-2012 01:00 por blocust.)
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
Este é o meu primeiro post no forum, mas já acompanho o pplware há algum tempo.
Não, eu ainda não tinha feito o overclock. Nos tutoriais que tinha lido em foruns e afins sempre indicava que tinha de instalar a kernel do cyanogen 7.1, e ainda me estava a aprontar para fazer isso. Não falando que obviamente me informei minimamente sobre o overclock, sendo que iria no máximo por o "bicho" a rodar nos 930. Já tirei a bateria também, sem resultado. |
|||
14-05-2012, 09:39
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
Bem,
se pesquisares por "unlock rooter" no fórum, vais ver que, apenas tu, mencionaste esse programa. Portanto, quando dizes "fiz como vocês disseram" .... Pelo caminho começaste a tirar aplicações, e provavelmente tiraste mais do que devias. Depois, mencionas que meteste o SetCPU, para preparar meter o kernel na Cyanogen 7.1 ... Ora, um kernel custom, para "dentro" de um rom de um operador ... é coisa para dar asneira, mas pelo que li, ainda não o tinhas feito. A mim, pessoalmente, que já ando nisto das roms à muito tempo (quase desde que saiu o Android) está a querer parecer-me que não leste tudo o que andavas a ler, e ao ler pela metade ... causaste esse problema. No entanto e apesar dos erros que possas ter cometido, para recovery ele devia ir sempre, ou em download mode. A única coisa que pode ter acontecido, para além de uma avaria no hardware, é teres corrido um script de root, que tenha danificado a Rom. É comum esse erro, em dispositivos que existam várias gerações de fabrico, como o Optimus Monte Carlo ou o Sapo A5, se a malta correr o ficheiro errado ... coiso. Já deixaste quanto tempo ligado ao carregador de parede? Por um absurdo qualquer, também pode ter sido a bateria a ficar sequinha sequinha... |
|||
14-05-2012, 10:57
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
Tentei com o Unlock Rooter por ser uma aplicação mais recente, então pensei eu, mais prática e de fácil manuseamento. Também não li críticas negativas, mas de facto só li artigo no site, não pesquisei no forum. De qualquer forma, depois do root feito andei horas com o telemóvel tranquilo.
Tinha naquele momento acabado de flashar ROM Manager (CWM) recovery e feito o backup de apps com o titanium. Não posso dizer que perceba muito disto é verdade, mas sempre gostei de me manter informado e perceber o mínimo. Estava a acompanhar uns tutoriais na net. Ainda não pus o telemóvel propriamente "a carregar", visto que ele não reagia nem na tomada nem por USB. Mas vou ver isso agora, por umas 3 horas e depois dou feedback. PS: um amigo meu que diz ter-lhe acontecido semelhante, falou em motherboard queimada. É possível? Quais são as repercussões disso? |
|||
14-05-2012, 18:35
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-05-2012 18:36 por JPedrosa.)
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
Bem,
saca a bateria, dá um bom bocado, depois deixa-o a carregar e passado uma hora ou assim logo vez se isso dá sinal de vida. Quanto á board queimada ... só com overclock extremo. Claro que o teu amigo, pode estar a confundir danificar o telefone, com queimar a board. Por vezes, quando se anda nisto das Roms alterada e se faz algum disparate, o telemóvel pode ficar inutilizado, porque deixas de ter uma recovery que faça boot, e ele deixa de conseguir comunicar pela porta USB, para lhe meteres qualquer ficheiro.... mas isso não quer dizer que a board em si, não esteja boa É o chamado "brickar" um telefone, ou seja ele ficar como um "brick" ... um tijolo .. inútil Nunca me aconteceu... |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)