Numeros de telefone em redes sociais
|
15-06-2012, 15:12
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Numeros de telefone em redes sociais
Saudações.
Redes sociais como o caso do Facebook em alguns casos "obriga-nos" a introduzir um numero de telefone para o envio de um código de confirmação, numero esse que depois constará no nosso perfil e mesmo que o "escondamos" o mesmo fica lá (no FB). O que eu vos pergunto Mestres e Gurus das artes cibernético-virtuais (esta foi forte) se existe em programa de computador algo que nos permite criar um numero fictício de telefone e que possamos receber "sms" desse tipo para usar em redes sociais. Desde já agradecendo... ![]() |
|||
15-06-2012, 16:27
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Numeros de telefone em redes sociais
Por acaso não conheço nenhum, mas posso acrescentar que não precisas de adicionar o teu número de telemóvel nas redes sociais...
|
|||
15-06-2012, 16:51
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-06-2012 16:53 por MegaDevoMan.)
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
RE: Numeros de telefone em redes sociais | |||
15-06-2012, 16:56
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
Isso é tanga...simplesmente é mais um dos teus dados que ficará gravado para sempre nos servidores deles...
|
|||
15-06-2012, 17:07
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
RE: Numeros de telefone em redes sociais | |||
15-06-2012, 17:24
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
Não estou afirmar que usaste o teu número pessoal..
![]() Quando isso aparece, tem sempre uma opção para cancelar ou para não voltar aparecer... |
|||
17-06-2012, 12:31
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
(15-06-2012 17:24)lpdourado Escreveu: Não estou afirmar que usaste o teu número pessoal.. Faz assim, cria um perfil fictício (com email descartavel) e usa-o durante uns dias. Depois falamos... ![]() |
|||
17-06-2012, 15:13
Mensagem: #8
|
|||
|
|||
É uma forma de terem a certeza que o perfil que foi criado não é fictício, ou pelo menos eliminar uma série de hipóteses de o mesmo ser falso.
Quanto a questão de dados etc etc... Sou utilizador da rede global(Aka Internet), já faz uns bons anos, bem mais do que uma década e na realidade confesso que me assusta a quantidade de informação de pessoas que anda na Internet, mas...por outro lado, não vejo qual é o problema disso, desde que essa informação seja consciente... É necessário ver que todas as informações que vão para a Net, poderão lá permanecer por tempo indefinido, bem como a informação que colocamos num site, poderá aparecer replicada por vários websites. Não tenho qualquer problema em que o meu número de telefone apareça na Internet, aliás aparece e até é fácil de chegar até ele(e ainda bem)...pois assim o quero...se não quisesse, simplesmente não o colocava Online... Todos estes dados que colocamos Online, são utilizados muitas vezes para que nos possam mostrar publicidade direccionada, e qual é o stress? Opah, temos acesso a centenas de serviços gratuitamente que se não fosse isso seriam pagos a peso de ouro... |
|||
17-06-2012, 15:45
Mensagem: #9
|
|||
|
|||
(17-06-2012 15:13)RaCcOn Escreveu: É uma forma de terem a certeza que o perfil que foi criado não é fictício, ou pelo menos eliminar uma série de hipóteses de o mesmo ser falso. Eu coloco a questão de outra forma. Tal como tu temos os nossos perfis reais no Facebook, adicionamos quem queremos e gerimos essa informação de acordo com as nossas necessidades ou vontades correto? A utilização de uma rede social para mim não é chegar aos 5000 amigos (conhecidos) até porque adicionar pessoas por dar aquela palha comigo não funciona. Tenho portanto 50 amigos no meu perfil, 40 deles são pessoas do meu dia a dia e as restantes 10 são pessoas dos meus conhecimentos de Internet. Por outro lado o Facebook por meio de aplicações e/ou jogos caso os queiramos utilizar obriga-nos a "adicionar" pessoas. Não sabemos quem são e nem nos interessa mas precisamos delas se quisermos "evoluir" nos joguinhos do FB. Ora bem, aqui põe-se a vontade de um segundo perfil para testes e jogar. Por que é que não faço isso no meu perfil real perguntam vocês? Porque não quero misturas de pessoas. Há pouco tempo quis experimentar a questão de um segundo perfil para testar várias coisas no Facebook (até mesmo para ver como estava o meu perfil real) e também para jogar 2/3 joguitos engraçados e ao fim de uma semana de utilização o Facebook bloqueou-me este perfil. Por forma a desbloquear o perfil ou responderia o nome de várias pessoas que esta rede me mostrava em fotografias ou introduziria um numero de telefone. Dá para entender agora? |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)