Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Numeros de telefone em redes sociais
15-06-2012, 15:12
Mensagem: #1
Numeros de telefone em redes sociais
Saudações.

Redes sociais como o caso do Facebook em alguns casos "obriga-nos" a introduzir um numero de telefone para o envio de um código de confirmação, numero esse que depois constará no nosso perfil e mesmo que o "escondamos" o mesmo fica lá (no FB).

O que eu vos pergunto Mestres e Gurus das artes cibernético-virtuais (esta foi forte) se existe em programa de computador algo que nos permite criar um numero fictício de telefone e que possamos receber "sms" desse tipo para usar em redes sociais.

Desde já agradecendo... Mr Green
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-06-2012, 16:27
Mensagem: #2
RE: Numeros de telefone em redes sociais
Por acaso não conheço nenhum, mas posso acrescentar que não precisas de adicionar o teu número de telemóvel nas redes sociais...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-06-2012, 16:51 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-06-2012 16:53 por MegaDevoMan.)
Mensagem: #3
RE: Numeros de telefone em redes sociais
(15-06-2012 16:27)lpdourado Escreveu:  Por acaso não conheço nenhum, mas posso acrescentar que não precisas de adicionar o teu número de telemóvel nas redes sociais...

Uma das teorias de "segurança" do Facebook há dias exigiu-me um numero de telefone. Não quer dizer que use o meu mas...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-06-2012, 16:56
Mensagem: #4
RE: Numeros de telefone em redes sociais
Isso é tanga...simplesmente é mais um dos teus dados que ficará gravado para sempre nos servidores deles...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-06-2012, 17:07
Mensagem: #5
RE: Numeros de telefone em redes sociais
(15-06-2012 16:56)lpdourado Escreveu:  Isso é tanga...simplesmente é mais um dos teus dados que ficará gravado para sempre nos servidores deles...

Eu nunca disse que usei o meu numero pessoal pois não? Wink Tanga ou não tanga os tipos espetaram-me essa na frente dos olhos...
Sleep
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-06-2012, 17:24
Mensagem: #6
RE: Numeros de telefone em redes sociais
Não estou afirmar que usaste o teu número pessoal.. Tongue apenas mencionei que era mais uma das muitas informações que nunca mais serão apagadas dos servidores deles.
Quando isso aparece, tem sempre uma opção para cancelar ou para não voltar aparecer...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-06-2012, 12:31
Mensagem: #7
RE: Numeros de telefone em redes sociais
(15-06-2012 17:24)lpdourado Escreveu:  Não estou afirmar que usaste o teu número pessoal.. Tongue apenas mencionei que era mais uma das muitas informações que nunca mais serão apagadas dos servidores deles.
Quando isso aparece, tem sempre uma opção para cancelar ou para não voltar aparecer...


Faz assim, cria um perfil fictício (com email descartavel) e usa-o durante uns dias. Depois falamos... Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-06-2012, 15:13
Mensagem: #8
RE: Numeros de telefone em redes sociais
É uma forma de terem a certeza que o perfil que foi criado não é fictício, ou pelo menos eliminar uma série de hipóteses de o mesmo ser falso.

Quanto a questão de dados etc etc...
Sou utilizador da rede global(Aka Internet), já faz uns bons anos, bem mais do que uma década e na realidade confesso que me assusta a quantidade de informação de pessoas que anda na Internet, mas...por outro lado, não vejo qual é o problema disso, desde que essa informação seja consciente...
É necessário ver que todas as informações que vão para a Net, poderão lá permanecer por tempo indefinido, bem como a informação que colocamos num site, poderá aparecer replicada por vários websites.
Não tenho qualquer problema em que o meu número de telefone apareça na Internet, aliás aparece e até é fácil de chegar até ele(e ainda bem)...pois assim o quero...se não quisesse, simplesmente não o colocava Online...


Todos estes dados que colocamos Online, são utilizados muitas vezes para que nos possam mostrar publicidade direccionada, e qual é o stress?
Opah, temos acesso a centenas de serviços gratuitamente que se não fosse isso seriam pagos a peso de ouro...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-06-2012, 15:45
Mensagem: #9
RE: Numeros de telefone em redes sociais
(17-06-2012 15:13)RaCcOn Escreveu:  É uma forma de terem a certeza que o perfil que foi criado não é fictício, ou pelo menos eliminar uma série de hipóteses de o mesmo ser falso.

Eu coloco a questão de outra forma. Tal como tu temos os nossos perfis reais no Facebook, adicionamos quem queremos e gerimos essa informação de acordo com as nossas necessidades ou vontades correto?

A utilização de uma rede social para mim não é chegar aos 5000 amigos (conhecidos) até porque adicionar pessoas por dar aquela palha comigo não funciona. Tenho portanto 50 amigos no meu perfil, 40 deles são pessoas do meu dia a dia e as restantes 10 são pessoas dos meus conhecimentos de Internet.

Por outro lado o Facebook por meio de aplicações e/ou jogos caso os queiramos utilizar obriga-nos a "adicionar" pessoas. Não sabemos quem são e nem nos interessa mas precisamos delas se quisermos "evoluir" nos joguinhos do FB. Ora bem, aqui põe-se a vontade de um segundo perfil para testes e jogar.

Por que é que não faço isso no meu perfil real perguntam vocês? Porque não quero misturas de pessoas.

Há pouco tempo quis experimentar a questão de um segundo perfil para testar várias coisas no Facebook (até mesmo para ver como estava o meu perfil real) e também para jogar 2/3 joguitos engraçados e ao fim de uma semana de utilização o Facebook bloqueou-me este perfil. Por forma a desbloquear o perfil ou responderia o nome de várias pessoas que esta rede me mostrava em fotografias ou introduziria um numero de telefone.

Dá para entender agora?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)