Criação de hotspot Wi-Fi
|
24-01-2013, 22:52
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-01-2013 23:01 por Henrique Dias.)
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Criação de hotspot Wi-Fi
Boa noite,
Tenho o Windows 8 Pro Pack e ando a tentar criar um hotspot wi-fi para partilhar a minha ligação à internet, mas estou a deparar-me com alguns problemas. Vamos ver: 1º Abro a linha de comandos como adm e digito o seguinte comando: Código: netsh wlan set hostednetwork mode=allow ssid=ponhoonome key=eaquiapass 2º Tento ativar através do seguinte comando: Código: netsh wlan start hostednetwork Citar:The hosted network couldn´t be started. Já "revirei o computador do avesso", mas nada. Dados que vos podem ajudar: Placas de rede que aparecem no "Gestor de Dispositivos": -Adaptador de Rede de Depuração de Kernel da Microsoft -Adaptador de Rede Sem Fios Qualcomm Atheros AR9285 -Controlador Ethernet Marvell Yukon 88E8059 PCI-E Gigabit -Dispositivo desconhecido -Dispositivo desconhecido -Dispositivo desconhecido -Dispositivo desconhecido -Dispositivo desconhecido -TAP-Ein32 Adapter V9 Ena pá! Tantos dispositivos desconhecidos! Eu estou a achar muito estranho não aparecer o "wifi virtual miniport" que é o que faz com que isto tudo funcione. Já recorri também ao comando "netsh wlan show driveres" e o meu pc suporta redes hospedadas. (ver anexos) Em Centro de Rede e Partilha > Alterar definições da placa aparece: -Ethernet (Controlador Ethernet ...) -Ligação de Área Local (TAP-Win32 Adapyet V9) -UK [WAN Miniport (PPTP)] -USA [WAN Miniport (PPTP)] -Wi-Fi (Adaptador de Rede Sem Fios Qua...) Aqui também acho estranho não haver o tal "Wifi Virtual Miniport". Não sei se me podem ajudar, mas ficaria muito grato se pudesse ser ajudado. Cumprimentos, Henrique Dias Anexos: Netsh Wlan Show Drivers: Código: Radio types supported : 802.11b 802.11g 802.11n |
|||
25-01-2013, 14:16
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Criação de hotspot Wi-Fi
Ninguém? Pff
|
|||
26-01-2013, 14:32
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
PROBLEMA RESOLVIDO!
Como eu tinha feito o upgrade do Windows 7 para o 8 Pro eu tinha mantido muito lixo e não sabia que eliminar, por isso fiz uma formatação e reinstalação com a nova ferramenta do Windows 8. |
|||
26-01-2013, 16:40
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
Re: Criação de hotspot Wi-Fi
Boa. Haja alguém que mesmo sem ser ajudado, reporta como resolveu o problema.
|
|||
08-04-2013, 02:25
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
Tive o mesmo problema quando desativei o adaptador de rede virtual.
Então encontrei o link abaixo que me ajudou a resolver. Solução: 1) Vá ao Painel de Controle > Ferramentas Administrativas / Gerenciador do Computador / Ferramentas de Sistema / Gerenciador de Dispositivos. 2) Selecione "Adaptadores de Redes" e procure um adaptador virtual 3) Clique com o botão direito sobre ele e selecione "Ativar" 4) No Prompt de Comando execute "netsh wlan start hostednetwork" Boa sorte! Fonte: http://stackoverflow.com/questions/13656...i-miniport Reinaldo Guedes - Brasil |
|||
31-05-2014, 23:01
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
(08-04-2013 02:25)reicesar Escreveu: Tive o mesmo problema quando desativei o adaptador de rede virtual.Boa noite apos executar o primeiro comando o so vai criar uma placa de rede sem fio virtual que provavelmente apareça com um numero 2 clique na conexão local e habilite o compartilhamento de internet com a placa que foi criada e3 execute o 2º comando |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)