Melhor Desktop Environment
|
08-08-2008, 16:10
Mensagem: #21
|
|||
|
|||
RE: Melhor Desktop Environment
Mais uma vez, não ha melhor no mundo OpenSource, há poder de escolha e adaptação. Eu cá adaptei-me melhor ao gnome, mas o Kde4 está me a puxar muito...
|
|||
11-08-2008, 21:38
Mensagem: #22
|
|||
|
|||
RE: Melhor Window Manager
DingoMD Escreveu:Mais um tópico para o pessoal andar à batatada Concordo plenamente.. =D neste momento uso Gnome.. e uso o LXDE quando preciso de usar a VM (para consumir menos recursos de sistema). no PC velho... uso o XFCE .. se vir que fica muito lento para aquilo que uqero fazer--> FluxBox em cima ~no entanto não voto na sondagem pois acho que cada um é 'perfeito' para o sei fim, seja ele performance, aparência, compatibilidade de aplicações, etc.. |
|||
23-08-2008, 13:57
Mensagem: #23
|
|||
|
|||
Relativamente à questão acima mencionada... Desktop Environments são o KDE, o GNOME, e o XFCE. O resto são window managers
De qualquer maneira, eu usava GNOME (quando instalei Ubuntu). Eventualmente, decidi aventurar-me no KDE, mas não gostei mesmo nada daquilo que me parecia quase uma imitação do tema Luna do XP. Então, fiquei-me pelo XFCE, fluído, simples... Um dia decidi largar o DE e instalar o Openbox, inicialmente com o xfce4panel... e depois com o pypanel. Após andar a investigar mais sobre o assunto, cheguei à conclusão de que um Desktop Environment é contra-produtivo. Tem tudo feito, não se aprende grande coisa... e normalmente a lentidão é abundante, especialmente se a máquina não for boa. Então, no campo dos window managers, descobri a maravilha dos tiling window managers, e o primeiro que usei (devido à fama) foi o xmonad. Cheguei a pegar no dwm, mas voltei ao xmonad (que uso actualmente, em conjunto com stalonetray e dzen2 para coisas giras ). O Stumpwm também atraiu a minha atenção, qualquer dia vejo como é |
|||
28-08-2008, 15:31
Mensagem: #24
|
|||
|
|||
Comecei com o KDE 3 depois passei para o Gnome e adorei. Porém o Gnome usa o Nautilos que acho absurdamente MAU... estou-me a afastar do Gnome à pala do gnome que sinceramente consegue ser pior que o file manager do windows 95.
Neste momento ando deliciado com o KDE 4.1. Por gostar tanto do Gnome como do KDE 4.1 não votei. Faço apenas a declaração de voto! :-) |
|||
28-08-2008, 22:01
Mensagem: #25
|
|||
|
|||
mau em que aspecto? se fosse assim tao mau, nao era incluido no projecto gnome...
|
|||
28-08-2008, 23:25
Mensagem: #26
|
|||
|
|||
(28-08-2008 15:31)Kaisersoze Escreveu: Comecei com o KDE 3 depois passei para o Gnome e adorei. Porém o Gnome usa o Nautilos que acho absurdamente MAU... estou-me a afastar do Gnome à pala do gnome que sinceramente consegue ser pior que o file manager do windows 95. Podes usar o PCMan Artigo pplware do amigo Rui Brás aqui: http://www.pplware.com/2008/08/24/linux-...e-manager/ |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)