Remover partição ubuntu sem danificar windows 7
|
24-04-2010, 21:14
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Remover partição ubuntu sem danificar windows 7
Boas a todos,
Tenho um toshiba A-500 com windows 7 e uma partição com o Ubuntu . Será possível informarem-me de como remover o ubuntu sem danificar o windows . Já experimentei através do cd de recuperação,como vi noutros blogs, mas não tinha a opção "reparar" quando arranquei pelo cd. Não sei como remover aquela partição. Alguém tem uma solução para isto? Cumps |
|||
24-04-2010, 21:21
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-04-2010 21:22 por avlisrotiv.)
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Remover partição ubuntu sem danificar windows 7
Podes utilizar o Partition Magic, podes utilizar o mesmo em um live CD tipo Hiren's BootCD.
Basta eliminares a partição, e depois dimensionar a do Windows para ocupar o disco todo, se desejado... Botão direito, delete partition... Easy. |
|||
24-04-2010, 21:35
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
Tenho estado aqui a tentar fazer o download do partition magig, e a única versão que encontro é a 8.0 e não é compatível com o meu sistema
Segundo o que me informaste, posso usar em vez do partition o Hiren's Boot CD? Obrigado pela ajuda |
|||
24-04-2010, 22:05
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
O Hiren's Boot CD é um live CD (não necessita instalação, é arrancar e executar, fica na memória) com muitas aplicações, e no menu Partition Tools encontras o Partition Magic...
Deve funcionar, mas se não for o caso tens ainda o Paragon Partition Manager, Partition Commander, e mais alguns... São todos muito parecidos, botão direito, eliminar... O Hiren's Boot CD é um must para quem lida com computadores, recomendo-te! Se quiseres ver mais informação sobre o mesmo, aqui. (Peopleware) Também tens o Ultimate Boot CD. |
|||
24-04-2010, 22:13
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
Partition Wizard Home Edition 4.2.2 este ta fixe?
é que nao quero mesmo arriscar XD |
|||
24-04-2010, 22:17
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-04-2010 22:18 por avlisrotiv.)
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
Se eu fosse a ti fazia download do Hiren's, gravava num CD e fazia isso, mas pronto, não queres ter muito trabalho...
Eu percebo, isto ao sábado isto custa... Então, se queres em software recomendo o EASEUS Partition Master Home Edition. Mais informações do software aqui. (Peopleware) |
|||
24-04-2010, 22:27
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
grande obrigado pela ajuda, vou testar isto
|
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)