Disco Externo - Windows quer formatação
|
19-06-2009, 17:02
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Disco Externo - Windows quer formatação
Boas.
Estou com um problema um pouco estranho. Tenho um disco externo onde guardo importante parte do meu trabalho entre outros ficheiros. Agora de um momento para o outro o Windows Vista diz-me de cada vez que ligo o disco que é necessário formatar a unidade. Não o queria fazer pois são mais de 750Gb de informação que me daria um trabalhão para gravar noutro suporte e voltar a passar para o mesmo disco posteriormente. Mais, usando o Ubuntu o disco é reconhecido e posso trabalhar com ele normalmente. Assim, venho aqui pela primeira vez pedir a vossa ajuda. Se alguém souber de uma resolução para poder usar o disco em Windows normalmente como até aqui. Obrigado, JCarvalho |
|||
19-06-2009, 17:29
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Disco Externo - Windows quer formatação
Parece que o disco deve ter algum problema. Se puderes através do Ubuntu fazer um backup do disco e reformatá-lo depois, faz.
http://twitter.com/ferreira |
|||
19-06-2009, 17:33
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
Sim isso eu já pensei em fazer como recurso. O problema como disse anteriormente é que são mais de 750Gb de informação e em discos só tenho disponível 400Gb ou seja, havia muito para por em DVDs o que para além de demorado e moroso também sai caro lol.
Por isso é que perguntava por alguma alternativa, se é que existe. De qualquer forma muito obrigado pela resposta Abraço |
|||
19-06-2009, 19:45
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
Se é normal transportares o disco de um lado para o outro e se o disco andar aos tombos, se puderes abre o disco e verifica se não está qualquer coisa mal encaixado.
|
|||
19-06-2009, 19:55
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
(19-06-2009 17:02)JCarvalho Escreveu: Boas. Boas JCarvalho! Já me aconteceu o mesmo que a ti, so que a mim era um disco de 250GB, mas de qualquer das formas tinha muito material que perdi. O que te aconselho, como aqui o pessoal já disse, é:
Se comprares um novo disco externo, mal o metas no PC, formata-o com o Sistema de ficheiros NTFS. Entras com Ubuntu e fazes backup para o novo disco e formatas o teu antigo. Outra possibilidade será levares o disco mais um CD do Ubuntu a casa dum amigo teu, que tenha mais de 750 GB livres e faças backup para o disco ele, formatas o teu old e copias tudo de novo para lá. Espero ter ajudado! |
|||
20-06-2009, 12:22
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
Boas pessoal e obrigado pela ajuda.
Pois parece que vou ter que gravar tudo e formatar o bicho de novo Vai ser uma tarefa muito interessante... lol.. Obrigado pela ajuda, Um abraço |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 4 Visitante(s)