criar sub-dominio no cPanel
|
27-10-2010, 12:54
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
criar sub-dominio no cPanel
Olá.
Eu tenho um blogue alojado num servidor onde eu tenho acesso para modificar o que quiser, o problema é que não sei fazer tudo, por isso venho pedir ajuda. Através do cPanel faço as alterações, o que quero fazer é mudar o blogue que está no dominio (ex: utilizador.net) para blogue.utilizador.net. Mas quero depois utilizar o utilizador.net para colocar outro site. Eu não sei se tenho de mudar a base de dados do blogue também, nem sei como se faz ao certo. Quem me poder ajudar agradecia... |
|||
27-10-2010, 13:06
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: criar sub-dominio no cPanel
Tens aqui um exemplo: http://www.wptotal.com/2009/como-criar-s...nio-cpanel
Depois terás de alterar o url no ficheiro wp-config.php Mas se tens dificuldades/dúvidas, convém talvez pagar nem que seja uma hora de suporte ao teu host para te tratarem disso. Quem sabe, faz isso rapidamente, agora quem não sabe, pode fazer asneiras grandes ![]() BrunoBernardino.com |
|||
27-10-2010, 22:25
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
@Bruno Bernardino
Obrigado pela ajuda preciosa! Mas desculpe, não concordo com a sua observação final, em primeiro lugar o meu "host" não me cobraria nada, mas eu não quero estar sempre a incomodar porque sei que ele tem muito trabalho... Depois eu sou daqueles que acreditam que é possível aprender e executar. Por isso é que a internet veio criar outra nova forma de aprendizagem. É possível, e a prova está nesta nova geração que não tem curso nenhum e mexe nas ferramentas mais avançadas... Eu aprendi a mexer em ferramentas das quais só a pagar se percebe porque é difícil, mas como existe a internet, os tutoriais, consegui aprender sem pagar. A internet está a permitir que as pessoas abranjam mais saber de acordo com os gostos de cada um, e isso eu não dispenso. Claro que não vou mexer em nada sem ter a certeza, e existe sempre os backups. Mas agradeço a sua preocupação, apesar de discordar, já que o blogue não é "grande nem comercial" que fique com medo de fazer mal. Se fosse comercial, um grande site, claro que não arriscaria sozinho... Mas nestes casos, claro que sim.. |
|||
27-10-2010, 23:12
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
Certo. Efectivamente estava a falar num caso em que fosse mais "grave" o downtime do blog. Nesse caso, concordo e até o apoio nessa aprendizagem auto-didáctica.
Boa sorte ![]() BrunoBernardino.com |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)