Criar uma pen boot através do Ubuntu
|
25-05-2011, 22:42
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Criar uma pen boot através do Ubuntu
Boas.
Já estive a pesquisar aqui no forum e mesmo pelo Google. O que pretendo é o seguinte, é por isso que também postei aqui, achando que fosse a área mais indicada. Eu uso o Ubuntu e preciso de uma aplicação que me consiga criar uma pen boot para o Windows XP. Encontro vários programas que fazem isso, mas é para fazê-lo através do Windows e não através do Linux, que é o que pretendo. Sei que o Ubuntu vem com o "Startup Disk Creator", o que já tentei com esta aplicação, mas não dá, porque o sistema é Windows. Preciso disto, não é para largar o Linux, mas para ajudar um amigo meu que tem um netbook e que o arranque do Windows foi à vida e preciso de fazer uma recuperação do sistema. Se alguém me puder ajudar agradeço. Obrigado. Cumps. |
|||
26-05-2011, 00:37
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-05-2011 00:37 por Alexandre Pinheiro.)
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Criar uma pen boot através do Ubuntu
Boas,
hoje nao te posso dar grande ajuda, porque nao tenho o meu PC. No entanto a primeira coisa que me ocorre è: Porque nao usas o wine para "emular" estes programas que fazem isso no win? Um abraco Alexandre |
|||
26-05-2011, 12:50
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
Viva,
Depois de uma pequena pesquisa encontrei isto: http://serverfault.com/questions/6714/ho...from-linux Passo a transcrever algo que funcionou: Citar:OK, after unsuccessfully trying all methods mentioned here, I finally got it working. Basically, the missing step was to write a proper boot sector to the usb stick, which can be done from linux with ms-sys. This works with the Win7 retail version. Tem lá outras soluções. Cumps, Manuel Rocha Licenciado em Informática para a Saúde pela ESTG Leiria Mestrado em Informática - Especialização em Sistemas de Informação na Universidade Portucalense Especialização em Design Gráfico |
|||
26-05-2011, 17:26
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-05-2011 17:33 por lpdourado.)
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
Obrigado rei007, assim que tiver possibilidade vou experimentar isso. Realmente, não tinha encontrado algo do género.
(26-05-2011 00:37)Alexandre Pinheiro Escreveu: Boas,Pois, eu também tentei isso, porque tenho o wine instalado...mas alguns desses programas davam erro ao arrancar e outros mesmo depois de criar a pen boot, davam erro no arranque. Não percebi porquê. Mas de qualquer das forma, obrigado pela dica, pois poderia não conhecer o wine. Obrigado. |
|||
27-05-2011, 19:44
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
O unetbootin acho que faz tanto para distros linux, como para o windows
cumps |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)