Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Atestar custa 6% do salário em Portugal
26-08-2012, 15:32
Mensagem: #11
RE: Atestar custa 6% do salário em Portugal
Eia que testamento. Smile

Respondeste à tua própria pergunta. E adiciono que por enquanto ainda não existem muitas opções para "abastecer" um carro elétrico.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-08-2012, 18:19
Mensagem: #12
RE: Atestar custa 6% do salário em Portugal
Lol, foi para todos seguirem o mesmo raciocínio Smile

Sim para já pelo menos, o meu problema é mesmo o facto de serem recentes ou seja possiveis problemas e também o facto de terem pouca autonomia...

Necessitas de fazer Porto - Lisboa, a meio tens de parar para abastecer que te demora a volta de 30/40minutos.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-08-2012, 11:52
Mensagem: #13
RE: Atestar custa 6% do salário em Portugal
(26-08-2012 18:19)RaCcOn Escreveu:  Lol, foi para todos seguirem o mesmo raciocínio Smile

Sim para já pelo menos, o meu problema é mesmo o facto de serem recentes ou seja possiveis problemas e também o facto de terem pouca autonomia...

Necessitas de fazer Porto - Lisboa, a meio tens de parar para abastecer que te demora a volta de 30/40minutos.

Ya é isso mesmo... E nem sei onde parar, porque acho que nem todos os postos servem Confused

Mas o futuro passa por ai meus amigos, eu tenho uma peugeot de 2002 e ainda sou do tempo em que com 35€ atestava o depósito (até à rolha) agora nem com 80€... Sad
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-08-2012, 14:19
Mensagem: #14
RE: Atestar custa 6% do salário em Portugal
O futuro não passa pelos eléctricos, embora devesse Smile

O futuro, passa por qualquer outra tecnologia que permita não ser tão dependente do petróleo e derivados, mas que, ainda assim, mantenha a dependência de uma rede de distribuição desse qualquer combustível, e uma manutenção igualmente elevada.

Desenganem-se os que pensam que os fabricantes vão produzir de forma séria veículos eléctricos.

Isso seria permitir que as pessoas carreguem o carro em casa.
E seria abdicar de uma fatia muito importante dos verdadeiros lucros dos fabricantes ... a manutenção.

Um carro eléctrico, não tem um terço da manutenção.
Não leva filtros
Não leva óleo
Os motores eléctricos têm muito menos peças de desgaste que os actuais motores de combustão. (aliás têm muito menos peças .. no geral)

E isso ninguém quer, excepto os consumidores, claro Big Grin, mas esses não têm voto na matéria.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-08-2012, 22:53
Mensagem: #15
RE: Atestar custa 6% do salário em Portugal
Um bom video para ver:
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-09-2012, 11:18
Mensagem: #16
RE: Atestar custa 6% do salário em Portugal
Por acaso já conhecia o video, não pude deixar de o ver novamente Smile
Nem sempre as coisas poderão ser tão preto no branco, existem muitas outras coisas a ter em conta relativamente aos carros electricos...uma delas é que a produção + reciclagem/destruição de baterias usadas gerava tanta ou mais poluição do que um carro a combustível fóssil.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-09-2012, 12:44
Mensagem: #17
RE: Atestar custa 6% do salário em Portugal
@RaCcOn,
ora viva.

Efectivamente, não se pode analisar a questão tão "preto no branco", até porque neste documentário, há uma certa "ânsia", de criar um grupo de "bad boys", e perdem com isso um pouco da objectividade.

Mas a questão das baterias, é na realidade um falso problema. Ou por outra, um problema que apenas ainda existe, porque não há investimento.
à uns anos atrás, as baterias na motas eram um problema, como resolver isso, interessava à indústria, depressa nasceram as baterias de gel.
Da mesma forma que se tivessem avançado com o EV1 e o EV2, os problemas das baterias, teriam visto muito mais gente a investigar, porque haveria ali "negócio" e dinheiro a ganhar, e assim já teria surgido algo, com toda a certeza.

Aliás, à uns tempos, vi um video de um protótipo de bateria, montado numa mota com motor eléctrico, que num teste em recta tipo dragster, o motor eléctrico queimou, tal o alto débito da bateria .... Smile
Ainda vou procurar esse video com mais calma a ver se o meto aqui.

E já começam a surgir bateria de nanofosfatos, e tralhas por aí ...

Só para verem um video engraçado ... sobre motores eléctricos ...
http://www.electricbike.com/lasvegas/
No fim há lá um video de uma competição, onde tudo o que era motas a gasolina, eram cilindradas, principalmente nas saídas de curvas apertadas.
Infelizmente a mota eléctrica não ganhou porque .... ficou sem bateria perto do fim Big Grin
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-09-2012, 18:41
Mensagem: #18
RE: Atestar custa 6% do salário em Portugal
Sim isso faria parte da evolução, mas como sabes e disseste também faz parte dos lobys do dinheiro que a industria petrolífera ganha.

Hoje, já vemos carros 100% eléctricos, e ainda bem.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)