como mudar a fonte. alinhamento e tamanho de texto em wordpress
|
17-12-2011, 17:47
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
como mudar a fonte. alinhamento e tamanho de texto em wordpress
Queria mudar a fonte que aparece num theme em wordpress no qual escrevo, e queria também justificar e mudar o tamanho do texto. Alguém sabe como fazer isso?
|
|||
17-12-2011, 17:56
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: como mudar a fonte. alinhamento e tamanho de texto em wordpress
Tens de perceber um mínimo de CSS para poderes fazer isso, mas bastará procurares o estilo aplicado (utilizando Firebug no Firefox ou Inspector no Chrome/Safari) e depois alterar o font-size e o text-align.
BrunoBernardino.com |
|||
17-12-2011, 21:52
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-12-2011 22:02 por redefoca.)
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
@Bruno
Não respondeste de fundo à minha pergunta. Para editar utilizo o Notepad... Pergunto qual o ficheiro, onde está, para poder alterar. (ex: foot; index).. E depois como encontro dentro do ficheiro... Depois qual o código para justificar o texto. Citar:/* Trick the WordPress Theme Bot *Evil* */ |
|||
18-12-2011, 13:03
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
Respondi sim.
Com o firebug ou inspector conseguirás saber qual o ficheiro em causa, inclusive a linha que tens de editar, mas não deves ter muitos .css no theme, de qualquer das formas. O código para justificar o texto: text-align: justify; Com o que eu disse poderias facilmente ter pesquisado "css text-align" e ficarias a saber o que disse. Podias pesquisar um pouco em vez de pedir (ou exigir) que te expliquem como fazer tudo com todos os passos, mais a mais quando te estamos a fazer um favor, não concordas? Dei-te todas as informações que precisavas na minha primeira resposta, para chegares facilmente a uma solução. BrunoBernardino.com |
|||
18-12-2011, 15:22
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
(18-12-2011 13:03)Bruno Bernardino Escreveu: Respondi sim. Não, não concordo! Primeiro ninguém te perguntou o que tu achas do que eu devia fazer, depois não sabes se pesquisei ou não Não és obrigado a ajudar (ou te sentires obrigado). A tua "ajuda" não foi muito explicita, mas agradeço a intenção. |
|||
19-12-2011, 02:20
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-12-2011 02:21 por downv.)
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
(18-12-2011 15:22)redefoca Escreveu: Não, não concordo! Amigo a arrogancia não te vai ajudar. Aqui ninguém é obrigado a fazer nada por ti por isso vê se es mais humilde e mais respeito por quem te ajuda.. Normalmente o ficheiro que tens de editar é style.css . Como o bruno explicou muito bem em cima usa o firebug ou outro inspector para veres a linha que tens de editar. E quando pedem ajuda postem o link. http://vtimbuc.net/ |
|||
19-12-2011, 12:44
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-12-2011 12:45 por progster.)
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
Peace and love my fellow pplwareanes.
Progster |
|||
19-12-2011, 17:43
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-12-2011 17:49 por redefoca.)
Mensagem: #8
|
|||
|
|||
@downv
Arrogante são as pessoas que se acham mais que os outros porque pensam ser melhores e começam a opinar... Só respondi e esclareci o que levaram a crer. Os foruns existem para tirar duvidas, debater, se não fosse por isso não existiam. Ninguém me perguntou se já tinha pesquisado, o que fizeram foi acusar. Claro que pesquisei, por não ter entendido como alterar o que pretendo é que vim aqui, para resolver a minha dúvida. Nunca pedi ajuda a alguém em especifico, ninguém é obrigado a ajudar. Aqueles que acham que não devem ser muito explícitos que não ajudem, ninguém é obrigado, ate se eliminou os pontos de reputação para evitar as pessoas se sentirem obrigadas... Este tipo de comentários são dispensados, além disso, não é por eu ter uma dúvida que admito qualquer tipo de linguagem fora do contexto do tópico. Depois, vê bem a tua falta de humildade, que nem te deste ao trabalho de ver o que eu perguntei e já descobri, porque se desses a esse trabalho tinhas visto que já tinha chegado à conclusão que era no ficheiro style.css Preocupas-te vir só mandar umas bocas. É dispensável. O meu problema é alterar a letra e o tamanho não é ler comentários. Se queres deixar o teu comentário cria um tópico na secção "fórum - conversa de explanada" . Aqui é para tentar resolver esta dúvida especifica. |
|||
19-12-2011, 20:28
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-12-2011 20:28 por progster.)
Mensagem: #9
|
|||
|
|||
Tenham calma.
Só um aparte... Como um outro user disse num outro tópico e num outro contexto, só fica bem a qualquer user que abre um tópico com uma dúvida esclarecer, ou melhor dar um feedback se já conseguiu ou não resolver o problema e como, de modo a transformar aqui o fórum numa "biblioteca de soluções", e não numa "biblioteca de problemas". Sim, ninguém é obrigado a isso, mas... só fica bem. Progster |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)