Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
como mudar a fonte. alinhamento e tamanho de texto em wordpress
17-12-2011, 17:47
Mensagem: #1
como mudar a fonte. alinhamento e tamanho de texto em wordpress
Queria mudar a fonte que aparece num theme em wordpress no qual escrevo, e queria também justificar e mudar o tamanho do texto. Alguém sabe como fazer isso?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-12-2011, 17:56
Mensagem: #2
RE: como mudar a fonte. alinhamento e tamanho de texto em wordpress
Tens de perceber um mínimo de CSS para poderes fazer isso, mas bastará procurares o estilo aplicado (utilizando Firebug no Firefox ou Inspector no Chrome/Safari) e depois alterar o font-size e o text-align.

BrunoBernardino.com
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-12-2011, 21:52 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-12-2011 22:02 por redefoca.)
Mensagem: #3
RE: como mudar a fonte. alinhamento e tamanho de texto em wordpress
@Bruno

Não respondeste de fundo à minha pergunta.

Para editar utilizo o Notepad... Pergunto qual o ficheiro, onde está, para poder alterar. (ex: foot; index).. E depois como encontro dentro do ficheiro... Depois qual o código para justificar o texto.

Citar:/* Trick the WordPress Theme Bot *Evil* */
.aligncenter { display: block; margin: 0 auto !important; }
.alignright { float: right; margin: 0 0 1em 1em; }
.alignleft { float: left; margin: 0 1em 1em 0; }
.floatleft { float: left; }
.floatright { float: right; }
img.aligncenter, img.alignright, img.alignleft { border: 1px solid #DDD; text-align: center; background: #F3F3F3; padding: 4px; }

.textcenter { text-align: center; }
.textright { text-align: right; }
.textleft { text-align: left; }

.wp-caption { border: 1px solid #DDD; text-align: justify; background: #F3F3F3; padding-top: 4px; margin: 10px }
.wp-caption img { margin: 0; padding: 0; border: none }
.wp-caption .wp-caption-text { font-size: 12px; line-height: 17px; padding: 0 4px 5px; margin: 0 }

.sticky { }
.bypostauthor { }
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-12-2011, 13:03
Mensagem: #4
RE: como mudar a fonte. alinhamento e tamanho de texto em wordpress
Respondi sim.

Com o firebug ou inspector conseguirás saber qual o ficheiro em causa, inclusive a linha que tens de editar, mas não deves ter muitos .css no theme, de qualquer das formas.

O código para justificar o texto:

text-align: justify;

Com o que eu disse poderias facilmente ter pesquisado "css text-align" e ficarias a saber o que disse.

Podias pesquisar um pouco em vez de pedir (ou exigir) que te expliquem como fazer tudo com todos os passos, mais a mais quando te estamos a fazer um favor, não concordas?

Dei-te todas as informações que precisavas na minha primeira resposta, para chegares facilmente a uma solução.

BrunoBernardino.com
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-12-2011, 15:22
Mensagem: #5
RE: como mudar a fonte. alinhamento e tamanho de texto em wordpress
(18-12-2011 13:03)Bruno Bernardino Escreveu:  Respondi sim.

Com o firebug ou inspector conseguirás saber qual o ficheiro em causa, inclusive a linha que tens de editar, mas não deves ter muitos .css no theme, de qualquer das formas.

O código para justificar o texto:

text-align: justify;

Com o que eu disse poderias facilmente ter pesquisado "css text-align" e ficarias a saber o que disse.

Podias pesquisar um pouco em vez de pedir (ou exigir) que te expliquem como fazer tudo com todos os passos, mais a mais quando te estamos a fazer um favor, não concordas?

Dei-te todas as informações que precisavas na minha primeira resposta, para chegares facilmente a uma solução.

Não, não concordo!
Primeiro ninguém te perguntou o que tu achas do que eu devia fazer, depois não sabes se pesquisei ou não Smile
Não és obrigado a ajudar (ou te sentires obrigado). A tua "ajuda" não foi muito explicita, mas agradeço a intenção.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-12-2011, 02:20 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-12-2011 02:21 por downv.)
Mensagem: #6
RE: como mudar a fonte. alinhamento e tamanho de texto em wordpress
(18-12-2011 15:22)redefoca Escreveu:  Não, não concordo!
Primeiro ninguém te perguntou o que tu achas do que eu devia fazer, depois não sabes se pesquisei ou não Smile
Não és obrigado a ajudar (ou te sentires obrigado). A tua "ajuda" não foi muito explicita, mas agradeço a intenção.

Amigo a arrogancia não te vai ajudar. Aqui ninguém é obrigado a fazer nada por ti por isso vê se es mais humilde e mais respeito por quem te ajuda..

Normalmente o ficheiro que tens de editar é style.css .

Como o bruno explicou muito bem em cima usa o firebug ou outro inspector para veres a linha que tens de editar.

E quando pedem ajuda postem o link.

http://vtimbuc.net/
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-12-2011, 12:44 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-12-2011 12:45 por progster.)
Mensagem: #7
RE: como mudar a fonte. alinhamento e tamanho de texto em wordpress
Peace and love my fellow pplwareanes.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-12-2011, 17:43 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-12-2011 17:49 por redefoca.)
Mensagem: #8
RE: como mudar a fonte. alinhamento e tamanho de texto em wordpress
@downv

Arrogante são as pessoas que se acham mais que os outros porque pensam ser melhores e começam a opinar... Só respondi e esclareci o que levaram a crer. Os foruns existem para tirar duvidas, debater, se não fosse por isso não existiam. Ninguém me perguntou se já tinha pesquisado, o que fizeram foi acusar. Claro que pesquisei, por não ter entendido como alterar o que pretendo é que vim aqui, para resolver a minha dúvida. Nunca pedi ajuda a alguém em especifico, ninguém é obrigado a ajudar. Aqueles que acham que não devem ser muito explícitos que não ajudem, ninguém é obrigado, ate se eliminou os pontos de reputação para evitar as pessoas se sentirem obrigadas...

Este tipo de comentários são dispensados, além disso, não é por eu ter uma dúvida que admito qualquer tipo de linguagem fora do contexto do tópico.

Depois, vê bem a tua falta de humildade, que nem te deste ao trabalho de ver o que eu perguntei e já descobri, porque se desses a esse trabalho tinhas visto que já tinha chegado à conclusão que era no ficheiro style.css

Preocupas-te vir só mandar umas bocas.

É dispensável. O meu problema é alterar a letra e o tamanho não é ler comentários. Se queres deixar o teu comentário cria um tópico na secção "fórum - conversa de explanada" . Aqui é para tentar resolver esta dúvida especifica.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-12-2011, 20:28 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-12-2011 20:28 por progster.)
Mensagem: #9
RE: como mudar a fonte. alinhamento e tamanho de texto em wordpress
Tenham calma.

Só um aparte...
Como um outro user disse num outro tópico e num outro contexto, só fica bem a qualquer user que abre um tópico com uma dúvida esclarecer, ou melhor dar um feedback se já conseguiu ou não resolver o problema e como, de modo a transformar aqui o fórum numa "biblioteca de soluções", e não numa "biblioteca de problemas". Sim, ninguém é obrigado a isso, mas... só fica bem.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)