Download do OS X Yosemite
|
18-10-2014, 16:26
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Download do OS X Yosemite
Boas pessoal!
Agora que oficialmente o Yosemite está cá gostaria de fazer uma clean install do mesmo! E a pergunta que deixo é... Onde posso fazer o download do OS para então fazer o boot via pen. Obrigado! |
|||
18-10-2014, 20:02
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Download do OS X Yosemite
Nao necessitas...
Arrancas em modo de recovery, limpas o disco com o utilitario de discos, inicias e instalas normalmente. |
|||
18-10-2014, 20:07
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-10-2014 22:50 por jps2.)
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
Bem como a minha pressa era muita...
Deixo aqui os passos que eu segui para fazer uma instalação limpa do OS X Yosemite 1º PASSO Fazer o download aqui da app OS X Yosemite. Depois do download com cerca de 5.16GB irá estar disponível na pasta Aplicações com o nome de Install OS X Yosemite (Instalar o OS X Yosemite). (Após o download a app de instalação irá iniciar automaticamente, feche para seguir os seguintes passos) 2º PASSO Obtenha uma pen drive com uns 8GB no mínimo. Abra a app Disk Utility (Utilitário de Discos) Com a sua pen drive selecionada, na aba erase (Apagar) deixe selecionado a opção "Mac OS Extended (Journaled)" e com o nome "Untitled" 3º PASSO Abra o Terminal e digite a seguinte linha: sudo /Applications/Install\ OS\ X\ Yosemite.app/Contents/Resources/createinstallmedia --volume /Volumes/Untitled --applicationpath /Applications/Install\ OS\ X\ Yosemite.app --nointeraction (Caso peça a uma password use a sua de iniciação de conta de utilizador corrente) O processo de instalação terá o seguinte aspecto: Erasing Disk: Copying Installer files to disk... Done. 4º PASSO Desligue o seu MAC e depois ligue a sua pen. Ao ligar o seu MAC carregue em simultâneo em "Option/Alt" Irá apresentar vários boot's a sua escolha opte pelo "Install OS X Yosemite" 5º PASSO Antes de prosseguir a instalação deverá fazer a formatação do seu HDD Entre em Disk Utility Escolha a aba Erase e escolha o tipo d formatação "Mac OS Extended (Journaled)" e coloque um nome para o seu HDD No fim faça "Erase" Após tudo isto volte ao painel principal e escolha "Install OS X Yosemite" Desfrute do seu novo OS X Yosemite! |
|||
18-10-2014, 21:19
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
(18-10-2014 20:02)RaCcOn Escreveu: Nao necessitas...Boas! Obrigado na mesma! Mas na ultima vez que passei para o Mavericks quando usei esse processo ele não me instalava o mais recente! Por isso fiz da maneira que já deixei mencionada. |
|||
20-10-2014, 16:50
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-10-2014 16:51 por PAULOF21.)
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
Ou então, podem utilizar este método, com recurso ao DiskMaker X. É uma ferramenta que ajuda a fazer o processo descrito sem recurso ao Terminal, o que para tótós como eu, poderá ser uma ajuda.
No entanto, este processo é mais lento do que o jps2 fez.
|
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)