Computador para Engenharia Informática e de Computadores
|
11-08-2015, 16:21
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Computador para Engenharia Informática e de Computadores
Boas.
Concorri, na 1.ª Fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior, à licenciatura em Engenharia Informática e de Computadores no IST - Taguspark e espero ficar colocado. Por isso, preciso de alguma ajuda no que diz respeito ao novo computador a comprar. Como não sei em que características a escolha deve incidir, deixo aqui a pergunta em aberto, na esperança de obter uma boa resposta! O preço deverá rondar, no máximo, os 1600€. Obrigado. |
|||
11-08-2015, 17:16
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Computador para Engenharia Informática e de Computadores
Precisas de um bomba para estudar?
|
|||
11-08-2015, 17:19
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
Disseram-me que os programas utilizados são muito pesados e que uma boa máquina faz toda a diferença na elaboração e no desenvolvimento de certos projetos.
Estou mesmo meio perdido, por isso, ando à procura da opinião de alguns que já tenham passado pelo mesmo, ou que, pelo menos, tenham conhecimento de algum caso... |
|||
12-08-2015, 10:33
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-08-2015 10:34 por Informatica.)
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
Pois não sei que programas utilizam lá mas no Politécnico que andei não eram assim programas tão pesados.
Vais utilizar programas de programação, matemática, e multimédia. Por esse preço compras um portátil topo de gama e podes leva-lo para a escola. Desktop - > http://www.onbit.pt/artigo/C0006/computa...l-i7-4790k Portatil - > http://www.onbit.pt/artigo/V0220/toshiba-qosmio-15-6-x70-b-103 Se queres depois jogar uns jogos também ve nas lojas um Asus ROG tem uma excelente performance |
|||
13-08-2015, 11:48
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
Eu acho que por um valor inferior consegues comprar um bom computador para estudar. Tenta falar com alunos de anos anteriores.
Como foi referido, com 1600€ consegues comprar um topo de gama... -[GNU/Linux] Ubuntu 11.10 x64 | 4GB | i5 | Nvidia GT310M -PokerStar -Apostas |
|||
16-08-2015, 13:55
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
Repito o que já foi dito. Não existem as associações de estudantes que costumam (falo por experiência, mas antiga) estão cheias de geeks felizes por ajudar?
Só não vás no linux e fica no windows para já (podes mudar depois sem mudar de máquina). |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 5 Visitante(s)