Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Explorer.exe
04-08-2009, 22:07
Mensagem: #1
Explorer.exe
Boa Noite
Tenho um pc com o xp profissional e com o pack 3.
Ultimamente, não consigo abrir ficheiros pois aparece o seguinte erro:
o explorer.ex encontrou 1 erro e vai ser fechado.
Relatório do erro:
appname : explorer.exe
appver : 6.0.2900.5512
Modname : ntdll.dll
modver: 5.1.2600.5735
offset: 00011053
c:\doc|jorge|Temp\a73c_appcompat.txt.

Agradeço as vossas sugestões.
Cumprimentos
Jorge Feio
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-08-2009, 22:10
Mensagem: #2
RE: Explorer.exe
http://support.microsoft.com/kb/314867

Depois apita se serviu de alguma coisa
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-08-2009, 20:38
Mensagem: #3
RE: Explorer.exe
Segui os procedimentos e continua tudo na mesma.
Agradeço a ajuda
Cumproimentos
jorge Feio
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-08-2009, 21:32
Mensagem: #4
RE: Explorer.exe
Se o explorer.exe fecha sempre que tentas abrir um ficheiro demonstra que o teu sistema está muito instável (muito instável mesmo).

Isso pode vir desde, virus no pc, drivers a provocar conflitos, sistema sobrecarregado, ou até ficheiros em falta ao windows .

Agora é ver de onde vem essa instabilidade .

Cumps ...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-08-2009, 02:02 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-08-2009 02:09 por AirCrack.)
Mensagem: #5
RE: Explorer.exe
Muito fácil resolver esse problema...

1ª Tentativa

* Cd WinXP Pro Sp3 / Sp2 (necessário voltar instalar o sp3 e updates novamente, não recomendo!!).

*Arrancar com o CD do Windows!

* Executar o 1 repair ou restauro, tecla "R" [Imagem: welcomexp.jpg]

IMPORTANTE: Escolher o teclado Português (É provável se tiveres password de "Administrador" que peça para colocares para acederes ao directório do WINDOWS (Não sei se o teu SO é Português ou Inglês?)

*Seleccionar o 1 (C:\WINDOWS) (Costuma ser genérico!)

*Na linha de comandos, escrever: "chkdsk /p /r" (aguardar o restauro, demora entre 10-30mins.. atenção que pode variar, dependendo do equipamento!). ESTÁ DESCANSADO QUE NÃO PERDES NADA!!

**Arrancar depois do restauro e verificares se o problema se mantém?


Se não resultar, fazes o segundo restauro. É como se fosses instalar de novo (demora mais tempo), mas é tanto garantido que não perdes nada, como garantes que reinstalas tudo de novo. Funciona em 99% dos casos (Sem contar com avarias do hardware, ou virose). Se for vírus, é possível que o problema retome!
*Avisa se tiveres dificuldades no 2 restauro.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-08-2009, 12:53
Mensagem: #6
RE: Explorer.exe
Boa solução ... Wink

Depois diz se funcionou .
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-08-2009, 13:14
Mensagem: #7
RE: Explorer.exe
Boa Tarde
5 Estrelas.
Resultou e tudo funciona bem.
Mais uma dica que aprendi.
Agradeço desde já as vossas sugestões.
Jorge Feio
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-08-2009, 13:15
Mensagem: #8
RE: Explorer.exe
Ainda bem que funcionou Mr Green

Boa dica AirCrack Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)