rede e programas windows no linux
|
06-11-2009, 12:58
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
rede e programas windows no linux
olá viva
não percebo nada de configuração de rede entre windows e linux, o que eu queria mesmo era ligar a um computador windows e utilizar um programa em rede uma vez que é lá que está a base de dados e imprimir utilizando o computador windows ( uma vez que nao existe drivers para linux da fotocopiadora/impressora) uma vez que sou muito leigo em redes, poderiam-me aconselhar um indicar-me sites que eu o possa fazer? abraços |
|||
06-11-2009, 13:57
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: rede e programas windows no linux
Basta o esquecimento de uma única circunstância para nos levar ao erro. (Jaime Balmes) |
|||
06-11-2009, 17:21
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
muito bem
mas o post apenas ensina a partilhar uma pasta e ser vista por ambos os sistemas operativos, até ai tudo bem mas por exemplo como eu posso ter um programa via wine ( no meu pc linux) e aceder ao computador windows ( pois a base de dados é a mesma), é da mesma forma? e se eu mandar imprimir pelo computador linux para uma impressora que esteja apenas configurada no computador windows como se faz? grato pela ajuda |
|||
06-11-2009, 18:55
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
Sim abres pelo wine e defines o ip da máquina da base de dados, à partida...desde que no windows tenhas aberta a porta.
Acerca da impressora, é simples, activas a partilha da impressora no windows (é onde tens listadas as impressoras) e depois no Ubuntu defines o IP ou nome da máquina e adicionas impressora. Basta o esquecimento de uma única circunstância para nos levar ao erro. (Jaime Balmes) |
|||
06-11-2009, 19:27
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
agradecia se possivel fizessem um post sobre isso, principalmente na impressora
|
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)