[Urgente] BSOD no XP
|
26-11-2009, 04:22
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-11-2009 04:28 por racoq.)
Mensagem: #21
|
|||
|
|||
RE: [Urgente] BSOD no XP
(26-11-2009 02:18)Lápis Azul Escreveu: Experimenta trocar os módulos de memória ou arrancar só com um deles de cada vez! De facto concordo com o Lápis, pode bem ser memória. Para isso recomendo a te auxiliares por exemplo com uma distribuição de Linux como o Ubuntu, gravando-a para um CD. E olha que nestes casos as distribuições de Linux podem ser verdadeiros canivetes Suíços. Tudo isto porque, arrancar o computador a partir do CD do Ubuntu existe uma opção para procurar por erros nos módulos de memória. A opção é "memory test" (ou "teste de memória" se escolheres a tradução em Língua portuguesa no Menu) Testas com as memórias todas colocadas, se der erro tens um problema numa das memórias (ou no limite embora improvável nas duas). O que te aconselho é se acusar erros é tirares uma das memórias até não obteres erro nos testes e detectares o módulo de memória defeituoso. Caso não detectes erro nas memórias, eu estarei inclinado a dizer que o provável será a placa gráfica já não estar em condições. |
|||
26-11-2009, 18:44
Mensagem: #22
|
|||
|
|||
Eu só uso uma memória, e já corri o Memtest 86+ mais que uma vez e nunca me deu erros
Obrigado a todos xP |
|||
27-11-2009, 01:31
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-11-2009 01:33 por Lápis Azul.)
Mensagem: #23
|
|||
|
|||
(26-11-2009 18:44)DiogoC. Escreveu: Eu só uso uma memória, e já corri o Memtest 86+ mais que uma vez e nunca me deu erros OK, tira o módulo de memória e limpa os contactos com uma vulgar borracha para lápis... Coloca-a novamente e sempre com o PC totalmente desligado da corrente eléctrica. De preferência, retira TODOS os cabos do PC e descarrega-o fazendo curto-circuito nos bornes de entrada da fonte de alimentação. Eu uso um dedo mas não te aconselho... ou então com uma das mãos sempre em contacto com o chassis do PC... A estática é f#dida! |
|||
01-12-2009, 03:09
Mensagem: #24
|
|||
|
|||
Boa, estamos sempre aprender, nao sabia que provocando um curto circuito na fonte ia eleminar a electricidade estatica.
|
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 7 Visitante(s)