RESOLVIDO - Linux!?
|
10-11-2009, 21:48
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-11-2009 04:08 por Agatho.)
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
RESOLVIDO - Linux!?
Ola a todos,
Eu normalmente sou utilizador de windows xp e vista, entretanto instalei o novo ubunto. Parece-me mais rápido, aspecto simples, a situação de ser mais seguro para mim que uso muito os aspectos financeiros on-line parece-me bem. No entanto pergunto: Porquê tanta ausência de cor? Para instalar um programa parece ser super complicado e não consigo encontrar o que preciso. Ou estou a exagerar em função do habito de utilização windows? Existe um grupo de programas que são para mim imprescindíveis, como os ter? CCleaner,Auslogics Disk Defrag,Ad-Aware,VLC media player,AIMP2,Windows Live Messenger ,Picasa 3,Paint.NET,Ashampoo Burning Studio 2010,Format Factory,EncryptOnClick,TimeToGo,Google Earth,7-Zip,do PDF 6,PDF-XChange PDF Viewer. Obrigado |
|||
10-11-2009, 22:22
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-11-2009 22:42 por Ricardo Antunes.)
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Linux!?
Os primeiros 3 não servem para nada, o Linux é praticamente imune a essas coisas
Quanto ao resto, tem saído bons tutoriais no blog sobre software desse tipo, não sei agora os links mas uma simples procura por ubuntu e esses artigos aparecem De qualquer das formas tens tudo e mais alguma coisa disponível, basta fazeres um search pelo tipo de software que quiseres dentro do "Add/Remove Software" ou "Synaptic Packet Manager". O problema é estares num SO novo e ainda não saberes onde as coisas estão, com o tempo isso vai lá acredita 01010010 01101001 01100011 01100001 01110010 01100100 01101111 01000001 01101110 01110100 01110101 01101110 01100101 01110011 |
|||
10-11-2009, 22:28
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
Boas,
Antes de mais, dificilmente podes achar mais complicado escrever um nome e clicar "instalar" do que procurar no google, fazer download, executar e fazer reboot. Por isso acho que estás a fazer alguma coisa mal, o que me leva ao segundo ponto: Esses programas, na maior parte, existem apenas para Windows e/ou não são necessários em Ubuntu. Ao contrário do Windows, o Ubuntu oferece-te um Sistema Operativo pronto a usar. Não precisas de software de optimização nem anti-virus tal como CCleaner, Auslogics, Ad-Aware. Não precisas de software para tarefas "básicas" tal como Windows Live Messenger, Ashampoo, Format Factory, 7-Zip, do PDF, PDF-XChange Se queres converter qualquer documento para pdf, fazes facilmente no programa, ou seleccionas "imprimir para ficheiro" ao imprimir, e escolhes pdf ou ps (outro formato semelhante, mas não compactado). De resto, tens imensas opções para alguma coisa que desejes fazer. Quanto ao Picasa: pessoalmente prefiro o F-Spot pois organizo tudo num sítio só e envio um tipo de fotos para o Flickr e outro para o PicasaWeb. Podes, no entanto, instalar facilmente o Picasa (http://picasa.google.com/linux/thanks-deb.html para o 2.7, se queres mesmo o 3, instalas o wine e executas a versão Windows). Quanto ao MSN: tens o Empathy, o Pidgin, o Emesene, o aMSN e outros tantos, escolhe o que achares que se adequa mais a ti. Têm vantagens e desvantagens diferentes, adequam-se a diferentes tipos de utilizador, experimenta-os. Relativamente ao VLC: Procuras no Centro de Software Ubuntu (Menu -> Centro de Software Ubuntu) por: "vlc" e vês lá para instalar. Se tiveres problemas com codecs, instala o "Ubuntu Restricted Extras" que encontras no Centro de Software, pois por questões legais, o Ubuntu vem por defeito sem suporte a formatos proprietários. O Google Earth podes instalar também facilmente escrevendo na consola "sudo apt-get install googleearth-package" ou utilizando o synaptic (Sistema -> Administração -> Gestor de Pacotes Synaptic) instalando o pacote "googleearth-package". Os outros encontras o nome dos pacotes no google, ou devem dar para executar com o Wine, caso necessites mesmo deles, mas acho que deverias procurar uma alternativa nativa em Linux BrunoBernardino.com |
|||
10-11-2009, 22:29
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
(10-11-2009 21:48)Agatho Escreveu: Ola a todos, Meu caro, nem todos esses programas possuem versões para linux. E outros tantos, não precisas por usares linux. CCleaner, não precisas Disk Defrag, não precisas VLC - Vais ao synaptic, adicionar software, pesquisar, vlc, instalar Ad-aware não precisas. Paint .Net - Metes o GIMP WLM - Tens o pidgin Ashampoo Burning Studio 2010, tens lá programas para gravar CD/DVD Para fazer PDF, tens o OpenOffice que te faz save para pdf de qualquer documento que consigas abrir. para instalar alguns programas segue este tutorial, que está excelente e foi feito "pela casa". Cumps, JP |
|||
10-11-2009, 22:32
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
Já foste ao Ubuntu Software Center? Tens lá milhares de aplicações divididas por categorias onde só tens de pôr um visto no que te interessa e no fim aplicar.
Tens também o getdeb.net com muitas aplicações, só tens de sacar o ficheiro .deb, abrir o ficheiro e clicar Instalar pacote. CCleaner não tens, tens uma aplicação que não me recordo do nome, mas acho que já foi falado no blog pplw e pela minha experiência com as duas aplicações a que não me recordo é bem melhor. Não precisas de Auslogics Disk Defrag, pois no linux não precisas desfragmentar o disco. Ad-ware também não precisas, estás em linux! media player é da windows, tens outras opções bem melhores, dezenas... Bem tens aí muitos programas, algumas delas tens para linux outras tens que procurar aplicações que façam o mesmo. Podes também visitar o ubuntued.info também tem aplicações e artigos interessantes. |
|||
11-11-2009, 02:08
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
(10-11-2009 22:32)fdaniel Escreveu: CCleaner não tens, tens uma aplicação que não me recordo do nome, mas acho que já foi falado no blog pplw e pela minha experiência com as duas aplicações a que não me recordo é bem melhor. Não será esta? http://pplware.sapo.pt/2009/08/19/bleachbit-0-6-1/ |
|||
11-11-2009, 02:29
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
Exactamente
|
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)