Disco Rígido Cheio de um momento para o outro
|
28-09-2011, 10:41
Mensagem: #11
|
|||
|
|||
RE: Disco Rígido Cheio de um momento para o outro
(27-09-2011 21:12)Ricardo1195 Escreveu: Boas malta, tenho um Toshiba Satellite L650D e de um momento para o outro dá um erro "Catalyst Center" provavelmente deve ser da minha gráfica, e logo de seguida aparece um aviso que o Disco está cheio o que é mentira porque ainda tinha 30 e tal Gb livres. Não me lembro de ter sacado nada com vírus, já fiz limpeza de disco, corri o Ccleaner, corri o meu anti-virus e não consigo resolver isto. O mais interessante é que vai mudando de espaço livre tanto tenho 0 kbs livres como já tenho 1mb, muda sempre. Peço a vossa ajuda porque eu quero funcionar com o Photoshop (exemplo) e outros programas e não me deixa por estar cheio, também não consigo instalar pelo mesmo motivo. Qual é o Sistema Operativo? Se for Windows Vista, então isso também já me aconteceu e nada tem a haver com viroses, apenas é um problema do Windows na gestão do Disco Rígido devido a um "sistema novo" que andaram a implementar para permitir "recuar no tempo" e isso rouba espaço mas por vezes não contabilizado! Por exemplo, a mim aconteceu algo semelhante, tinha 7GB livres e fui instalar o jogo Age of Empires (umas meras 400 a 700 MB em disco), dava perfeitamente, pensava eu... Recebo uma notificação durante a instalação de que não tinha espaço suficiente em disco! Fui ao Meu Computador ver do disco e apenas tenho uns 200MB livres ![]() Experimente libertar algum espaço em disco! Quanto a isso do Catalyst, tem a haver com uma actualização do Windows que deu cabo do programa, recomendo que reinstale ou vá ao site da ATI ver se há uma versão mais recente! wolfytuga Para o que der e vier... emachines E520 | Intel Celeron 2.0GHz | 32/64bit | RAM 2GB | HD 160GB | Intel Mobile 4 Express, 64MB → 1GB |
|||
28-09-2011, 16:28
Mensagem: #12
|
|||
|
|||
(27-09-2011 22:14)BladeRunner Escreveu: O CCleaner é uma boa ferramenta do registo. Segura e minimamente eficaz. (28-09-2011 10:28)Yamato Escreveu: Usa o comando chkdsk /f /r, depois vai dar um erro que diz que o disco está a ser usado se quer fazer no próximo arranque e responde que sim. (28-09-2011 10:41)wolfytuga Escreveu: Qual é o Sistema Operativo? Se for Windows Vista, então isso também já me aconteceu e nada tem a haver com viroses, apenas é um problema do Windows na gestão do Disco Rígido devido a um "sistema novo" que andaram a implementar para permitir "recuar no tempo" e isso rouba espaço mas por vezes não contabilizado! Por exemplo, a mim aconteceu algo semelhante, tinha 7GB livres e fui instalar o jogo Age of Empires (umas meras 400 a 700 MB em disco), dava perfeitamente, pensava eu... Recebo uma notificação durante a instalação de que não tinha espaço suficiente em disco! Fui ao Meu Computador ver do disco e apenas tenho uns 200MB livres Ou vocês não leram o tópico todo... ou não se importam de repetir soluções, o que se torna repetitivo. No post #4 já se tinha dito para efectuar um CHKDSK e para actualizar os drivers da ATI/AMD (Catalyst). |
|||
29-09-2011, 09:09
Mensagem: #13
|
|||
|
|||
(28-09-2011 16:28)BladeRunner Escreveu:(27-09-2011 22:14)BladeRunner Escreveu: O CCleaner é uma boa ferramenta do registo. Segura e minimamente eficaz. @BladeRunner Eu não falei em driver, falei no Catalyst Control Center, são coisas distintas! Pode-se instalar o driver sem o Catalyst Control Center, já o fiz, não uma, nem duas, mas muitas vezes! O Catalyst Control Center apenas permite ao utilizador configurar a sua GPU de modo a conseguir maior desempenho em jogos (sendo opcional para alguns utilizadores, só mesmo para os gamers). Porquê instalar o Catalyst Control Center, se o utilizador nem lá vai configurar aquilo? Deixando na sua maioria como vem de origem? Para isso basta apenas instalar o driver! Mas o problema relatado tem a ver com o Centro de Controlo do Catalyst, nada mais, o driver da ATI continua a trabalhar sem problemas (senão já teria visto um BSOD)! Eu também já tive um problema semelhante no Vista, que depois de uma actualização, deu-me cabo de um programa que quando pressiono a tecla de som me mostra os traços de volume ou o brilho e até se tenho o Wireless ligado/desligado (reinstalei só mesmo para deixar de ver o aviso no arranque e voltou a funcionar!)... No entanto isto não é driver, é um programa informativo, apenas complementar! Por isso mesmo, volto a referir, eu não ando a repetir soluções! Já não é a primeira pessoa que isto acontece (no caso do criador deste tópico possuir Windows Vista), pois já recomendei a reinstalação do Catalyst ou de uma versão mais recente. No entanto esse utilizador disse que não havia uma versão mais recente, mas a reinstalação serviu bem, pois deixou de receber o aviso e o ícone já aparecia na barra! wolfytuga Para o que der e vier... emachines E520 | Intel Celeron 2.0GHz | 32/64bit | RAM 2GB | HD 160GB | Intel Mobile 4 Express, 64MB → 1GB |
|||
29-09-2011, 09:27
Mensagem: #14
|
|||
|
|||
Acho que estava subentendido...
Quem tem ATI/AMD, tem um qualquer erro com o Catalyst... ao instalar o driver... escolhe o pack completo. Assim instala/actualiza tanto o software como o driver. ![]() |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)