Computador não reconhece disco externo
|
26-10-2013, 20:09
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Computador não reconhece disco externo
Boas, tenho um disco externo WD 500GB, o que se passa é que o computador não reconhece o disco, já pesquisei na net já dei várias voltas e não consigo resolver o problema! O disco está praticamente cheio e não queria perder a informação que nele contém já que cada vez que lhe vou atribuir uma letra o windows pede-me para o formatar, é claro que se o formatar vou perder tudo aquilo que tenho guardado certo!? Preciso da vossa ajuda para resolver este problema, fico a aguardar as vossas respostas.
Obrigado |
|||
26-10-2013, 20:26
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-10-2013 20:27 por nioxys.)
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Computador não reconhece disco externo
Olá
Isso aconteceu assim do nada? A Western Digital disponibiliza software de diagnóstico, já experimentaste? Check Disk? Consegues ligar o disco directamente a um computador, sem ser através da ligação USB? Tens algum Live CD de uma distribuição de linux que possas usar para testar o disco num SO não Windows? “A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper |
|||
26-10-2013, 20:33
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
Olá nioxys, sim isto aconteceu do nada agora está como sistema de ficheiros RAW e o windows não abre esse tipo de ficheiros só NTFS OU FAT32. LIVE CD de linux também não tenho, e o disco só o consigo ligar por USB é um WD PASSPORT.
|
|||
26-10-2013, 20:46
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-10-2013 20:46 por nioxys.)
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
Faz download deste programa e experimenta os seguintes passos,
Citar:RAW drive state converted back to NTFS partition without formatting the drive or losing data: Active@ Partition Recovery toolkit Fonte “A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper |
|||
26-10-2013, 21:47
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
Já fiz download do programa mas é só uma versão demo, o ponto 4 não está acessível Right-click to select Fix Boot Sector … talvez por não ser a versão paga
Nada feito... |
|||
26-10-2013, 22:01
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
Não experimentaste outra opção, recuperar partição por exemplo?
Já tive uma situação semelhante com um disco externo e usei um programa para recuperar a partição mas não me lembro do nome. Experimenta com um destes, http://www.baixaki.com.br/download/easeu...covery.htm http://www.baixaki.com.br/download/minit...covery.htm “A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper |
|||
30-10-2013, 20:41
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
Nada feito!!! Há por aí mais alguma solução???
|
|||
30-10-2013, 22:15
Mensagem: #8
|
|||
|
|||
O que aconteceu ao experimentares os programas que te indiquei?
Dá erro, não funcionam, não têm as opções adequadas? Como fizeste? “A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper |
|||
06-11-2013, 20:10
Mensagem: #9
|
|||
|
|||
Boas nioxys, experimentei o MiniTool mas além de levar muito tempo não resolveu o problema. Vou ter que arranjar um disco de 500GB e usar o GetDataBack to NTFS, acho que é a minha última hipótese de recuperar os ficheiros não estou a ver outra opção...
|
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)