Nokia Lumia 520
|
13-11-2013, 12:25
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Nokia Lumia 520
Boas comunidade,
Comprei à pouco tempo o meu primeiro smartphone, o referido Nokia Lumia 520. Conseguinte posso infelizmente afirmar que ainda sou o chamado noob nestas andanças de telemóveis espertos . Indo directamente ao assunto tenho reparado que o meu saldo tem desaparecido sem eu perceber muito bem porquê. Correndo o risco de estar a dizer um disparate o que me parece mais lógico é que seja devido à ligação de dados. Esta definição agrupada nas definições de rede está sempre ligada, como veio assim de fábrica achei por bem não inventar. E pergunto agora se não será devido a isto que o meu saldo vai até zero muito rapidamente? Para manter as aplicações de meteorologia e afins actualizadas. Reparo também que se quiser ver o meu saldo *#100#, só o consigo se desligar a tal Ligação de dados. É normal? Se o problema da perda do saldo for de facto este, a solução seria desligar esta tal opção. Contudo li por aqui que se eu desligar esta opção não consigo receber mms, o que é um problema para mim. Também li que para que tal não aconteça basta ir à opção adicionar apn de mms. Estou correcto? Não faço ideia do que isto seja, muito menos configurar e preencher todos os campos que me são pedidos em apn de mms. Já agora quando comprei o telemóvel enviava facilmente mms mas, para poupar bateria coloquei em 2G ao invés de 3G. À dias tentei enviar mms e já não consegui. Será devido a essa alteração? P.S. A tentar resolver este problema fui a rede+ (definições avançadas) e sem querer alterei a definição chamada em espera. Não faço ideia do que seja e já não sei se veio de fábrica como desligado ou ligado. Como colocar? Desde já agradeço qualquer ajuda que me possam prestar, Aguardo respostas Cumprimentos |
|||
13-11-2013, 15:07
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Nokia Lumia 520
Concerteza que o problema do saldo te andar a fugir e o andares com os dados moveis ativos, uma vez que concerteza o teu tarifário não inclui internet e eles estão-te a cobrar! Quanto ao não receberes mms na passagem de 3g para 2g, acredito que seja alguma configuração e que no 2g esta "barrado" digamos assim os dados moveis!
Quanto ao apn andei nos forum da vodafone e encontrei isto (funciona em separado) APN Ponto de acesso Internet: Nome: Vodafone Net2 APN: net2.vodafone.pt Proxy: iproxy.vodafone.pt Porta: 80 Nome de utilizador: vodafone Palavra passe: vodafone Servidor: Não definido MMSC: http://mms.vodafone.pt/servlets/mms Proxy de MMS: iproxy.vodafone.pt Porta MMS: 80 MCC: 268 MNC: 01 Tipo de autenticação: CHAP Tipo APN: default, supl APN Ponto de acesso MMS: Nome: Vodafone Net2 MMS APN: net2.vodafone.pt Proxy: iproxy.vodafone.pt Porta: 80 Nome de utilizador: vodafone Palavra passe: vodafone Servidor: Não definido MMSC: http://mms.vodafone.pt/servlets/mms Proxy de MMS: iproxy.vodafone.pt Porta MMS: 80 MCC: 268 MNC: 01 Tipo de autenticação: PAP Tipo APN: mms _____________________________________________________________________________ e ainda isto que é uma configuração em comum Nome: Vodafone net2 APN: net2.vodafone.pt Proxy: iproxy.vodafone.pt Porta: 80 Nome de utilizador: vodafone Palavra passe: vodafone Servidor: Não definido MMSC: http://mms.vodafone.pt/servlets/mms Proxy de MMS: iproxy.vodafone.pt MCC: 268 MNC: 01 Tipo de autenticação: Nenhum Tipo APN: internet+mms+dns No entanto, indicamos as configurações gerais: Nome da ligação: Vodafone MMS Endereço do servidor: http://mms/servlets/mms Ponto de acesso Preferido: Não Definições do ponto de acesso: - Proxy: Activar Endereço Proxy: 213.30.27.63 Porta Proxy: 8799 Portadora de dados: Dados por pacotes Definições da portadora: Não Ponto acesso de dados por pacotes: vas.vodafone.pt Tipo de autenticação: Normal Nome do utilizador: vas Senha: vas ------------------------ Agora é uma questão de testares e ver qual te funciona, ou então aguarda por mais algumas opiniões Cumps |
|||
13-11-2013, 15:45
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
RE: Nokia Lumia 520
Desde já agradeço Zecter.
Se me puderes ajudar, se eu desligar então os dados fico sem receber mms certo? Para isso não acontecer basta aplicar a apn de mms e mesmo com os dados desligados recebo? Estou a pensar mudar de tarifário para um Yorn W ou algo do género. Eu acho que tenho pouquíssimas aplicações que me estão a consumir o saldo, só o Weahter Channel e pouco mais. Com esse tarifário tenho 200MB de internet mês. Será suficiente? Cumps |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)