"Espiar" filhos.
|
11-08-2014, 16:24
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-08-2014 16:26 por joaocarlossilvap.)
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
"Espiar" filhos.
Boa tarde,
O titulo é um bocado agressivo, mas não quero as minhas filhas sujeitas a essa modinha de selfies nuas, conversas porcas com miúdos com borbulhas e porcarias parecidas. Dito isto, gostaria de saber se existe algum software que faça um backup para o meu PC de todos os dados que passam pelo modem. Eu podia instalar um daqueles softwares de keylogger no PC delas mas isso não era o suficiente, visto que usam mais os telefones.... É possível? Existe alguma solução? Não sou nenhum freak da super proteção e pai chato... Mas já vi muita coisa nesta vida que dispenso que elas passem pelo que outras miúdas passaram por não terem pais atentos... Obrigado. |
|||
12-08-2014, 00:35
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: "Espiar" filhos.
Boas!
Compreendo bem a tua posição, alem do keiloger deve de haver outros softwares. Se o problema é com os telefones existem bons programas para esse fim desde que funcionem com andróide. Pesquisa google. MacBook Pro-15 Polegadas Finais 2011 CPU 2,40 GHz Intel Core i7 (4 Nucleos ) Memória 8GB 1333 MHz DDR3 - Gráficos AMD Radeon HD 6770M 1024MB - HD 750 GB - 5400RM - OS X 10.9.4 ASUS K50IN Series Processador 2,53 Ghz Intel Core 2 Duo Gráficos GeForce G102M 512 MB/Memória 4 GB HD 500GB |
|||
12-08-2014, 01:37
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-08-2014 01:38 por joaocarlossilvap.)
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
Boas!
Compreendo bem a tua posição, alem do keiloger deve de haver outros softwares. Se o problema é com os telefones existem bons programas para esse fim desde que funcionem com andróide. Pesquisa google. Isso já eu fiz.. e muito... e por isso vim aqui pedir ajuda... não encontro nada... queria um software tipo keylogger mas que registasse tudo o que passa pelo modem.. seja em que dispositivo for... |
|||
12-08-2014, 07:56
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
A única solução que estou a ver será um comando do tipo tcpdump que fique a correr no modem, mas isso depende do modem, pois pode não ter esses comandos e pode não ter capacidade de armazenamento para guardar toda a informação. Já pensaste em limitar de vez em quando o acesso a determinados sites?
|
|||
12-08-2014, 11:10
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
(12-08-2014 07:56)jgago Escreveu: A única solução que estou a ver será um comando do tipo tcpdump que fique a correr no modem, mas isso depende do modem, pois pode não ter esses comandos e pode não ter capacidade de armazenamento para guardar toda a informação. Já pensaste em limitar de vez em quando o acesso a determinados sites? já é uma ajuda!! O modem que eu tenho é um technicolor tg784n v3 da Vodafone, acha que dá? O meu problema nem é os sites, mas sim o Whatsapp e o Snappchat e coisas parecidas... Não lhes queria bloquear o acesso a essas app´s (até porque sei que dá um jeitão para falar com os amigos e etc) mas queria ter um controlo... Obrigado caro, |
|||
12-08-2014, 15:50
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
(11-08-2014 16:24)joaocarlossilvap Escreveu: Boa tarde,joaocarlossilvap, não me leves a mal, mas estás na fronteira entre a preocupação natural de um pai e a privacidade das tuas filhas. É uma linha tão fina, que pode trazer-te mais dissabores que vantagens. Como pai, e pela minha experiência os jovens alertados e devidamente acompanhados, são a maior arma contra os depravados e miúdos parvos deste mundo. Até porque, mesmo com o "tal" software que registe tudo o que passa no modem, se for tirada uma selfie nua, ou houver uma conversa mais picante, o que vais fazer a seguir? A selfie já está postada em algum sítio, e a conversa já aconteceu. É duro ser pai, bem sei, mas mesmo assim aconselho a manter o respeito pela privacidade delas, e manter sempre um canal de comunicação aberto com elas, e que saibam que podem falar tudo com os pais. |
|||
12-08-2014, 22:26
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
Em sequencia do comentário anterior adiciono que é bem mais eficaz colocar um proxy na rede a filtrar/restrigir tráfego e conteúdos e acessos do que andar a fazer analise de tráfego.
No entanto ensinar e educar sobre os perigos da andar a fazer coisas na rua ou na Internet (que são iguais) tem bem melhor resultado a curto e longo prazo como também dá menos trabalho. Já todos fomos jovens e já todos demos a volta às proibições. Na actualidade em que vivemos onde o acesso a todo tipo de informação cai do céu, eu optaria por um método menos intrusivo e mais eficaz. Analise de tráfego seja com tcpdump ou outra ferramenta qualquer não ajudam em nada contra a criptografia. Facebook e redes sociais usam-na por padrão.(keyloggers são melhor opção) Software desta natureza não funciona em thompsons ou routers que não sejam compatíveis com opensource. Em modems ainda menos. Twitter Facebook Youtube Procura-se... Rede WirelessPT |
|||
13-08-2014, 23:44
Mensagem: #8
|
|||
|
|||
(11-08-2014 16:24)joaocarlossilvap Escreveu: (...) Não sou nenhum freak da super proteção e pai chato... (...) Não?!! Então? Citar:(...) No entanto ensinar e educar sobre os perigos da andar a fazer coisas na rua ou na Internet (que são iguais) tem bem melhor resultado a curto e longo prazo como também dá menos trabalho. (...) Basicamente é isto que eu penso. Sem ofensas. Peace! [font=Verdana, Arial, sans-serif][/font] |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)