Arch Linux
|
04-08-2008, 01:01
Mensagem: #11
|
|||
|
|||
RE: Arch Linux
É possivel instalar o kde 3.5 no arch? ja agr.. em questoes de wireless o arch e facil de configurar? ja tentei instalar o gentoo e foi um bocado complicado nisso...
|
|||
04-08-2008, 02:52
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-08-2008 02:54 por Leo.)
Mensagem: #12
|
|||
|
|||
DingoMD Escreveu:Leo Escreveu:mas sempre mantém a optimização i686, que já e bem melhor que outro live qualquer Nao te esqueças que sao carregadas para a memória é claro que há melhorias... rrodrigues Escreveu:É possivel instalar o kde 3.5 no arch? ja agr.. em questoes de wireless o arch e facil de configurar? ja tentei instalar o gentoo e foi um bocado complicado nisso... quanto ao kde tens 2 escolhas o kde normal e o kdemod que é uma modificaçao do kde para arch, bastante bonito e optimizado... quanto ao wi-fi nao sei a que te referes, se a instalaçao do software/firmware ou à configuração... |
|||
04-08-2008, 08:44
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-08-2008 08:47 por DingoMD.)
Mensagem: #13
|
|||
|
|||
rrodrigues Escreveu:É possivel instalar o kde 3.5 no arch? ja agr.. em questoes de wireless o arch e facil de configurar? ja tentei instalar o gentoo e foi um bocado complicado nisso... Tal como o Leo disse, tens as seguintes opções: Citar:Arch offers several versions of kde: kde, kdebase, and KDEmod. Quanto ao Wireless, tens na wiki tens um tópico que fala precisamente disso: http://wiki.archlinux.org/index.php/Wireless . Normalmente é uma questão de instalar um ou dois pacotes e fazer load de um módulo. Leo Escreveu:Nao te esqueças que sao carregadas para a memória é claro que há melhorias... Estou convencido Realmente, depois de estar tudo na memória, o único "entrave" vai ser o CPU, e aí o Arch vai brilhar. |
|||
04-08-2008, 20:17
Mensagem: #14
|
|||
|
|||
Vou agora experimentar no VirtualBox com 256 Mb de Ram. Vamos ver se ele se aguenta
|
|||
04-08-2008, 21:40
Mensagem: #15
|
|||
|
|||
tokico Escreveu:Vou agora experimentar no VirtualBox com 256 Mb de Ram. Vamos ver se ele se aguenta Boa sorte! Depois posta os resultados |
|||
04-08-2008, 23:36
Mensagem: #16
|
|||
|
|||
Boas... consegui instalar o arch e estou a gostar bastante... acho que nao vou mudar de distro tao facilmente agr
mesmo configurar wireless n foi dificil... so uma duvida em relaçao a gestores de bateria (para kde... instalei o kdemod 3.5 ) |
|||
05-08-2008, 10:39
Mensagem: #17
|
|||
|
|||
rrodrigues Escreveu:Boas... consegui instalar o arch e estou a gostar bastante... acho que nao vou mudar de distro tao facilmente agr Agora tens de ir aos fóruns todos "spamar" o quão bom o Arch é... E já agora, um programa que recomendo instalar é o "yaourt" (Disponível no AUR). Esse programa funciona como o "pacman", com a diferença que consegue ir buscar pacotes ao AUR automaticamente. |
|||
05-08-2008, 14:47
Mensagem: #18
|
|||
|
|||
tokico Escreveu:Vou agora experimentar no VirtualBox com 256 Mb de Ram. Vamos ver se ele se aguenta Bom, parece que não funcionou. A instalação parou quando estava a instalar os pacotes. Ao longo da instalação (parcial!) descobri que esta distro é substancialmente mais difícil de instalar do que outras, como Debian e Ubuntu. |
|||
05-08-2008, 15:03
Mensagem: #19
|
|||
|
|||
tokico Escreveu:Bom, parece que não funcionou. A instalação parou quando estava a instalar os pacotes.Esperaste tempo suficiente? É que se o "mirror" falhar, pode demorar algum tempo a dar "timeout" e continuar a instalação. tokico Escreveu:Ao longo da instalação (parcial!) descobri que esta distro é substancialmente mais difícil de instalar do que outras, como Debian e Ubuntu. Sem dúvida, está mencionado no primeiro post No entanto, se conseguires instalar, os resultados compensam. |
|||
05-08-2008, 19:17
Mensagem: #20
|
|||
|
|||
DingoMD Escreveu:Esperaste tempo suficiente? É que se o "mirror" falhar, pode demorar algum tempo a dar "timeout" e continuar a instalação. Esperei quase meia hora. Os mirrors não falharam, já que o Arch já tinha feito o download dos pacotes, já os estava a instalar. DingoMD Escreveu:No entanto, se conseguires instalar, os resultados compensam. Tenho a certeza que compensam, mas para um sistema "base" simples ainda prefiro o Debian (netinst) ao Arch, mesmo tendo em conta os diferentes objectivos das duas distros. |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)