Grafia do Acordo Ortográfico no corrector ortográfico do Google Chrome
|
14-05-2015, 22:21
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Grafia do Acordo Ortográfico no corrector ortográfico do Google Chrome
Visto que terminou o período de transição do Acordo Ortográfico de 1990 sabem de uma maneira (sem recorrer a extensões) de o corretor ortográfico do Google Chrome utilizar a grafia desse Acordo e não do antigo, coisa que continua a utilizar? Não se desviem do assunto do tópico por favor visto que não interessa para aqui se estão de acordo com ele ou não.
|
|||
16-05-2015, 13:57
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Grafia do Acordo Ortográfico no corrector ortográfico do Google Chrome
Acho estranho, porque os tradutores automáticos têm todos o Pt/Br. Contrariamente ao que se disse numa Tv, ainda não entrou em vigor, conforme se pode ver no link.
http://www.publico.pt/portugal/noticia/o...36?page=-1 bom fim de semana! |
|||
16-05-2015, 21:05
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
Já tinha lido esse artigo mas só aí é que dizem que o período de transição acaba para o ano. A comunicação social disse que acabou este ano. Além disso o Acordo Ortográfico já entrou em vigor há uns anos. O que está em causa é o fim do período de transição. Mas quais tradutores? Querias dizer correctores? De qualquer maneira, não respondeste à minha pergunta.
|
|||
19-05-2015, 16:04
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
Incrível. Como é que ainda não consigo utilizar o Chrome com o novo Acordo Ortográfico...?
Politicas à parte, guerrinhas inuteis e futeis também. NECESSITO de escrevcer conforme o novo Acordo Ortográfico! Existe ao menos um plugin que possa ser instalado? Tenho procurado a net, e nada... |
|||
19-05-2015, 16:55
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
Pois, também acho. Nem mesmo após o período de transição ter acabado actualizam o corrector ortográfico. Não deveria ser preciso instalar nada para ter a nova grafia.
|
|||
19-05-2015, 17:04
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
Mas ao menos existe algo que se possa instalar e que permita obter correção ortográfica conforme o Acordo Ortográfico de 1990?
|
|||
19-05-2015, 17:51
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
Não sei, estou a procurar.
|
|||
03-06-2015, 11:30
Mensagem: #8
|
|||
|
|||
Também tenho esse problema e não encontrei solução simples. Para já não é crítico, para mim, mas lá para o fim do ano mudo para o firefox se a google entretanto não me resolver o assunto.
|
|||
10-08-2015, 10:05
Mensagem: #9
|
|||
|
|||
Bom dia a todos.
Já faz tempo que continuo à procura de uma solução para esta situação mas até agora nada... O que se passa com a Google? Alguém sabe se, de forma oficial, já existe algum tipo de atualização para que possamos ter o corretor com a grafia do Acordo Ortográfico de 1990? Uma das formas que tenho utilizado para me 'desenrascar' (o termo é mesmo este) é instalar o corretor ortográfico com a grafia brasileira, que, numa grande parte me ajuda, pois se escrever "correCto", "eleCtricidade", o software irá indicar que ali há gralha, mas, obviamente, não é infalível, porque mesmo assim, a grafia brasileira ainda tem diferenças da nossa, como é o caso de "perspeCtiva", em que no Brasil se mantém o "C" e em Portugal perde-se o "C", ou "percePção", que em Portugal perde o "P" e no Brasil mantém o "P". |
|||
11-08-2015, 08:07
Mensagem: #10
|
|||
|
|||
Descobri que o novo Microsoft Edge tem o corrector ortográfico segundo o Acordo Ortográfico de 1990.
|
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)