Help me!
|
08-02-2009, 19:30
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Help me!
Como instalar o Ubuntu no meu notebook que tem o Vista? Sem ter de o formatar, para ter Dual Boot Vista e Ubuntu!
|
|||
08-02-2009, 20:18
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Help me!
Se já tens o Vista, basta instalar normalmente o Ubuntu numa nova partição, através do Live CD.
Aconselho a criares um espaço não-particionado "limpo" através do Vista, para este depois não achar "estranho" ter "perdido" espaço em disco. Depois no Ubuntu é só escolher esse espaço. Nunca é demais relembrar que deves fazer um backup das coisas importantes que tens primeiro. BrunoBernardino.com |
|||
08-02-2009, 21:13
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-02-2009 21:25 por Snorkel.)
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
RE: Help me! | |||
08-02-2009, 21:52
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
Porque não instalar pelo wubi?
http://wubi-installer.org/ Ubuntu Ubuntu, o bom sabor da selva! |
|||
09-02-2009, 00:38
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
Aconselho-te também o Wubi, muuuuito fácil para iniciantes.
Não precisas de formatar, nem criar partições. É apenas criado um sistema de ficheiros virtual (na prática um ficheiro de alguns GB) numa pasta no Windows, e adiciona automaticamente mais uma entrada para o Ubuntu no menu de boot. Recomendado! Os meus artigos | O meu site |
|||
09-02-2009, 11:20
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
Instala pelo Wubi...nada mais fácil!
Se estás preocupado em questões de performance: "The performance is identical to a standard installation, except for hard-disk access which is slightly slower than an installation to a dedicated partition. If your hard disk is very fragmented the performance will degenerate." Experimenta...não perdes nada. Abraço |
|||
09-02-2009, 11:28
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
(08-02-2009 21:13)Snorkel Escreveu:(08-02-2009 20:18)Bruno Bernardino Escreveu: Aconselho a criares um espaço não-particionado "limpo" através do Vista. Expliquei em cima, é relacionado com o facto de o Vista não gostar de ter um tamanho diferente na partição quando arranca do que quando desligou. Não deverá dar problemas nenhuns se não fizeres, estou-te só a dizer a melhor forma de o fazeres. Como tudo o que se faz num computador, há sempre possibilidade do utilizador fazer asneiras, ou as coisas não correrem bem, se bem que já me aconteceu a luz ir abaixo a meio de uma instalação do ubuntu e depois comecei de novo, sem dar qualquer problema no ubuntu ou no windows. BrunoBernardino.com |
|||
09-02-2009, 16:22
Mensagem: #8
|
|||
|
|||
Tenho de pensar!
|
|||
09-02-2009, 20:42
Mensagem: #9
|
|||
|
|||
Não frites os neurónios...
Se não te sentes à vontade, Wubi... depois vais aprendendo e um dia fazes uma instalação "normal", a diferença é quase quase indetectável. Tal como o Amarante referiu, tens de manter o Vista bem desfragmentado Os meus artigos | O meu site |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)