Ligação a rede por cabo
|
20-11-2017, 16:49
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-11-2017 17:39 por scot.)
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Ligação a rede por cabo
Boa tarde,
Tenho o router do operador NOS (igual a este na imagem em baixo). Este router está numa divisão da casa onde não posso ligar o computador. O objectivo passa por ligar o computador que está numa outra divisão da casa por cabo a rede directamente a este router através dê ligação por cabo, em vez de wi-fi. Só tenho tomadas de TV e cabo coaxial, ou seja a ligação que vem de fora. Observação: O router não pode sair daquela divisão porque tenho lá outros equipamentos ligados por cabo ethernet. Tem alguma ideia que possa ajudar? Cumprimentos, Pedro |
|||
20-11-2017, 17:07
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-11-2017 17:38 por scot.)
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Ligação a rede por cabo
Observação: O router não pode sair daquela divisão porque tenho lá outros equipamentos ligados por cabo ethernet.
Cumprimentos, Pedro |
|||
21-11-2017, 00:11
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
Se tiveres tubagem entre as divisões onde estão os equipamentos que queres ligar, podes passar um cabo de rede e resolves o problema, se não necessitares do coaxial, pode servir para puxar o UTP, se quizeres manter o coaxial passas o UTP pelo mesmo tubo, mesmo que este seja de 12mm não deves ter grande dificuldade
Cumprimentos |
|||
22-11-2017, 15:26
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
(21-11-2017 00:11)A3M Escreveu: Se tiveres tubagem entre as divisões onde estão os equipamentos que queres ligar, podes passar um cabo de rede e resolves o problema, se não necessitares do coaxial, pode servir para puxar o UTP, se quizeres manter o coaxial passas o UTP pelo mesmo tubo, mesmo que este seja de 12mm não deves ter grande dificuldade Antes de mais obrigado @A3M. A questão é essa mesma, já tentei passar cabo, mas sem sucesso. Não consegui e também não queria estar a tirar o cabo coaxial que lá está colocado. Também posso tentar perguntar à NOS se me podem arranjar um equipamento que pudesse colocar no outro quarto (modem / router) para fornecer rede por cabo. Não sei se isso é possível. Ou então arranjar algum tipo de conversor de coaxial para ethernet. Cumprimentos, Pedro |
|||
22-11-2017, 17:48
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
Sem passar cabos só resolves isso com Powerline
|
|||
22-11-2017, 20:50
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
Mas tem mesmo de ser por cabo?
Se tiver de ser podes sempre substituir o cabo coaxial por um micro coaxial. Considera o comentário do pedromrgonçalves e considera também aproveitares a rede wi-fi e colocares um repeater, não gastas mais de €30. |
|||
29-11-2017, 11:43
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
(22-11-2017 17:48)pedromrgoncalves Escreveu: Sem passar cabos só resolves isso com Powerline Obrigado pela dica. Já pensei nisso, resulta? Tens experiência? ou conhecimento de alguém que tenha? Cumprimentos, Pedro |
|||
30-11-2017, 01:05
Mensagem: #8
|
|||
|
|||
Ligação a rede por cabo
Se o WiFi chega a divisão da casa onde precisa do ponto de rede por cabo, pode sempre usar um router pequeno que suporte o modo cliente. Dessa forma o router liga-se ao seu WiFi como um equipamento qualquer, e a porta de rede funciona como um ponto de rede normal (como vê na figura)
A grande maioria dos fabricantes de routers tem um essa função. Eu usei como exemplo um router da tp-link, modelo TL-WR810N. http://www.tp-link.pt/products/details/c...R810N.html Espero ter ajudado. Enviado do meu Redmi Note 3 através de Tapatalk |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)