Rede entre 2 pcs - como fazer??
|
07-07-2009, 16:29
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Rede entre 2 pcs - como fazer??
Boas ppl,
é o seguinte: Tenho 1 portatil novo (VISTA). Entao gostaria de passar os meus documentos que tenho no meu pc antigo ( XP) sem ter de tar a gravar tudo em dvds , pens , para depois passar para o meu novo pc. ---- Sera possivel criar uma Rede simples para o efeito?? ou e melhor usr software?? Eu preferia usar um cabo de rede porque penso ser + rapido mas realemnte nao percebo nada disso.. abraço e auardo respostas |
|||
07-07-2009, 16:42
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Rede entre 2 pcs - como fazer?? | |||
07-07-2009, 21:10
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
RE: Rede entre 2 pcs - como fazer??
Viva!
Sim a melhor hipótese é mesmo essa, um cabo normal serve não precisa de ser cabo cruzado. Tens que definir os IPs estáticos nos dois: 10.0.0.1 numa máquina 10.0.0.2 na outra máquina A máscara de rede normal, e já está. Certifica-te que tens as partilhas activas. Isso é facílimo, Boa sorte e cumprimentos! |
|||
08-07-2009, 09:56
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
A maioria das interfaces ethernet dos PCs e portáteis já possuiu "auto-negociação", o que permite utilizares um cabo directo, em detrimento do cruzado e vice-versa. Experimenta pode resultar.
Tens sempre a solução wireless -> Ad hoc |
|||
08-07-2009, 14:38
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
Até com um cabo firewire
Core i7- Radeon RX 560 -16 Ram - Dual boot S X MOJAVE / WIN 10 YOUTUBE |
|||
25-07-2009, 17:23
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
vao me desculpar mas tou praqui a horas a tentar fazer isso e nao da.
os meus portateis nao aprecem nem dum lado nem de outro. ja tentei usar o programa wipeer e NADA!! need helo: 1 pc - XP 1pc - VIsta tenho um cabo de rede mas tb pode ser por wireless nao enho os 2 pcs ligados a net?? e preciso tb?? (mas tambem ja tentei com essa soluçao) AH. e tb ja desativei firewall da eset , pus aspastas a partilhar etc etc.. nao aparecem os pcs. acho que nunca vou conseguir.. se alguem souber aggradeço! |
|||
25-07-2009, 18:56
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
Consegui!! OBRIGADO
|
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)