Nvidia G105M
|
30-07-2009, 18:18
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Nvidia G105M
Olá!
Adquiri um portátil do programa e-escola,um acer, que vem com a placa gráfica Nvidia G105M (512 MB dedicados). Instalei o Ubuntu e tudo correu bem, pelo menos á primeira vista, pois á segunda, reparei que a resolução do monitor era de 1280X800, quando o que queria era 1366X768. No entanto apareceu-me a notificação para instalar o controlador restricto da Nvidia. Instalei, reiniciei e deu barracada total. O meu ecrã dividiu-se em quatro (!!) e não consegui que tudo voltasse ao normal. Alguma solução? A G105M não tem suporte no Ubuntu? Adorava ter esse sistema operativo, mas que tudo estivesse em condições. Fiquei desiludido. 35mm - Cinema (e outros assuntos) num blog. Aceito colaboradores. |
|||
30-07-2009, 18:22
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Nvidia G105M
Qual foi a versão que instalaste 177?
BrunoBernardino.com |
|||
30-07-2009, 20:57
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
35mm - Cinema (e outros assuntos) num blog. Aceito colaboradores. |
|||
30-07-2009, 21:41
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-07-2009 21:43 por racoq.)
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
Não sei se isto vai funcionar mas... Já que estás com dificuldada em entrar no ubuntu, ao iniciar o GRUB carrega em esc, e escolhe a linha do kernel de recuperação, depois de entras na recuperação tenta
tenta isto na consola: sudo nano /etc/X11/xorg.conf na secção Monitor acrescenta a seguinte opção: Section "Monitor" (...) Option "UseEDID" "True" EndSection Na secção Screen tenta o seguinte Section "Screen" (...) SubSection "Display" Depth 24 Modes "nvidia-auto-select" EndSubSection EndSection para gravar usa a opção Control + X , e responde sempre com sim (Y de yes às perguntas de gravar e tenta reiniciar) |
|||
31-07-2009, 03:27
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
Não funcionou Racoq
Gostava imenso de utilizar o ubuntu, mas está difícil. 35mm - Cinema (e outros assuntos) num blog. Aceito colaboradores. |
|||
04-08-2009, 17:35
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
Bem, desisti. Vou esperar pelo Karmic. Pode ser que a minha gráfica já seja melhor suportada.
35mm - Cinema (e outros assuntos) num blog. Aceito colaboradores. |
|||
04-08-2009, 17:44
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-08-2009 17:49 por racoq.)
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
calma! esqueci-me de te responder.
Já tentaste o aplicativo da nvidia? Consola > gksu nvidia-settings Eu consegui uma resolução idêntica através da configuração dessa mesma placa nessa ferramenta da nvidia, num portatil que tenho nas mãos para instalar o Ubuntu no Jaunty. Se não der... tenta instalar o envy (Sistema> Administração> Gestor de pacotes synaptic) O envy é um script (Seguro) que te ajuda a instalar outra versão de drivers da nvidia. tenta reverter òs drivers para a versão 1.77 (anterior) e de certeza que te irá melhorar. |
|||
06-08-2009, 12:21
Mensagem: #8
|
|||
|
|||
Também não funciona racoq. Já li que algumas pessoas conseguiram meter em condições,instalando umas drivers beta da Nvidia, mas eu não as consigo instalar. Dá-me sempre um erro que não consigo precisar agora.
http://www.nvidia.com/object/unix.html 35mm - Cinema (e outros assuntos) num blog. Aceito colaboradores. |
|||
06-08-2009, 13:31
Mensagem: #9
|
|||
|
|||
não dá para mudar a resolução manualmente no xorg.conf ?
agora não posso ir ao ubuntu mas tenho a sensação que existe uma opção no próprio ficheiro |
|||
06-08-2009, 14:12
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-08-2009 14:14 por racoq.)
Mensagem: #10
|
|||
|
|||
Isso é fácil instalar
- descarregas o ficheiro .run da nvidia para a tua pasta pessoal (exemplo /home/ricardo) - reinicias o pc e quando te está a carregar o grub carregas em esc. - Escolhes o kernel de modo de segurança (o primeiro de segurança da lista caso tenhas mais) - No menu azul de navegação que te irá aparecer escolhes ir para linha de comandos por root - fazes cd /home/oteuusername - chmod 777 nomeficheiro.run - finalmente para correr o ficheiro fazes ./nomeficheiro.run - segues as instruções e no final se ele te pedir para repor as configurações do teu ficheiro X, escohes que sim (Yes) (se ajudar podes escreve parte do ficheiro e carregares em "Tab" para ele completar o tamanho do ficheiro) depois disso reinicias (ou em alternativa podes tentar Control + d, e escolher normal boot) e irá funciona já que ainda ontem testei dessa forma e deu |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 3 Visitante(s)