Porque é que deus não cura amputados?
|
04-09-2009, 18:45
Mensagem: #11
|
|||
|
|||
RE: Porque é que deus não cura amputados?
(04-09-2009 18:06)JPedrosa Escreveu: Ana, Sim, estava a referir-me às religiões predominantemente orientais. Não conheço nenhuma em específico, mas pelo que transparecem, parece que existem algumas bem pacíficas. Adorar a Natureza, a perfeição, alguma entidade divina símbolo de perfeição, porque não? É como tu dizes, serve de conforto. Não censuro, mas também não pratico. Se os seus praticantes são felizes e não magoam os seus semelhantes, então tudo está bem. Os meus artigos | O meu site |
|||
04-09-2009, 19:37
Mensagem: #12
|
|||
|
|||
Ana,
de facto, a cultura oriental é mais virado para a paz interior, para o bem estar com o "eu" e com a natureza. ás tantas esse conceito tb me agrada mais, tenho que aprofundar. na pratica, passa tudo por paz interior, respeito pelos outros, e a simples tentativa de ser feliz (factor ignorado por muitos) Enfim, vai na volta uma ganza resolve tudo isto ... n é preciso budismo ... |
|||
04-09-2009, 20:33
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-09-2009 20:34 por Malamen.)
Mensagem: #13
|
|||
|
|||
Uma destas?
Depois até falavas com deus, ala, o diabo a quatro e sei lá que mais... |
|||
04-09-2009, 20:40
Mensagem: #14
|
|||
|
|||
ya, mas pelo menos não pagavas o dízimo ...
|
|||
04-09-2009, 21:03
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-09-2009 21:03 por Lápis Azul.)
Mensagem: #15
|
|||
|
|||
RE: Porque é que deus não cura amputados? | |||
13-09-2009, 02:16
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-09-2009 02:24 por hugocura.)
Mensagem: #16
|
|||
|
|||
Acabei de ver os vídeos e, como seguidor do típico percurso cristão, não vi nada que me surpreendesse. Obviamente já tudo é evidente para "nós inteligentes".
A minha opinião é literalmente a da Ana. Cada um tem o seu ideal onde vai buscar o alento nos piores momentos. Já agora aconselho, a quem ainda não viu, o Zeitgeist na 1ª parte, que incide no cristianismo e crenças. Quem tiver paciência que veja a 2ª e 3ª partes. Eu vi e não me arrependi EDIT: falo do Zeitgeist 1 |
|||
13-09-2009, 03:52
Mensagem: #17
|
|||
|
|||
(04-09-2009 11:58)Malamen Escreveu: Ana, Ao ler isto, imediatamente me lembrei dum belo e suculento naco na pedra... Ao menos íamos p'ró inferno de papo cheio! |
|||
15-09-2009, 01:03
Mensagem: #18
|
|||
|
|||
(13-09-2009 03:52)Lápis Azul Escreveu:(04-09-2009 11:58)Malamen Escreveu: Ana, Só pensas em comer home xD mas que tem bom aspecto lá isso tem. __________________________ Bem vi todos os vídeos expostos neste tópico. E, como a Ana e como o Hugo Cura disseram, cada um tem o seu percurso cristão, faz parte de cada um, penso que é essencial quando não é obsessivo. Desde pequeno que frequentei o chamado percurso cristão, ou seja, aproximadamente 13 anos, humm parece mto tempo mas não o é, mas por me identificar com a mesma e sentir me bem comigo próprio, e concerteza que é parte da pessoa que sou hoje, não por influencia de alguém, mas porque todos necessitamos de acreditar e crer em algo para o nosso sustento, nas horas menos luminosas e mais profundas que atravessam-nos o nosso Ser/caminho perante a nossa vida. Cada um tem a sua energia/fé/poder para resolver as seus problemas, basta simplesmente procurar, não no exterior, mas nas profundezas do nosso Ser, penso que todos encontramos um(a) pavio/vela/chama simplesmente apagado quando olhamos para dentro de nós próprios, e na chance de um dia acender, até que uma reviravolta no seu caminho, faça que a sua energia/fé/poder reacender novamente. Tudo é valido, menos prejudicar o próximo para o seu próprio bem estar. Já dizia uma frase: "Os teus inimigos de hoje, podem ser os teus melhor amigos amanhã" A vida é traçada pelas nossas acções, que certamente causam reacções tanto em nós, como o nosso quotidiano. Em cada reacção exercida há um movimento da mesma, que pode criar vibrações negativas ou positivas em nós. Em relação ao milagres, eu acredito e creio que existem, pois eu sou um autêntico milagre. E por hoje é só. Mais do que olhar, importa reparar no outro. Só dessa forma o Homem se humaniza novamente.
|
|||
15-09-2009, 10:22
Mensagem: #19
|
|||
|
|||
(15-09-2009 01:03)Fábio Palma Escreveu: Tudo é válido, menos prejudicar o próximo para o seu próprio bem estar. Esta frase no nosso quotidiano não passa de mera hipocrisia. É triste mas é a realidade e não adianta fingirmos que não é assim. |
|||
15-09-2009, 10:45
Mensagem: #20
|
|||
|
|||
(15-09-2009 10:22)Malamen Escreveu:(15-09-2009 01:03)Fábio Palma Escreveu: Tudo é válido, menos prejudicar o próximo para o seu próprio bem estar. Sim, nunca disse que a frase era a realidade global, mas deveria o ser eheheh abraço Mais do que olhar, importa reparar no outro. Só dessa forma o Homem se humaniza novamente.
|
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)