VirtualBox em ecrã completo
|
17-09-2009, 15:01
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
VirtualBox em ecrã completo
Bem, uso o VirtualBox para testar alguns SOs, mas há uma questão que me ocupa o espírito há algum tempo: mesmo quando coloco o SO virtual em "full screen", a janela do SO não ocupa todo o ecrã, o que, apesar de a resolução configurada no SO virtual (no caso, Ubuntu) estar configurada para um valor inferior à máxima permitida pelo hardware do PC, torna por vezes difícil a utilização de programas que ocupem todo ou grande parte do ecrã.
Não sei se é problema de estar a usar uma máquina virtual, mas o Ubuntu virtual só me deixa usar até 800x600... Fico com uma janela centrada no ecrã, mas o que eu queria saber era se será possível "esticar" o ecrã "virtual" do Ubuntu (no VirtualBox) de modo a ocupar toda a janela do VirtualBox. Espero que me tenha feito entender... Desde já, obrigado por qq ajuda útil! Nova taxa na lei da cópia privada? Não! Jamé! Never! |
|||
17-09-2009, 15:30
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: VirtualBox em ecrã completo
Provavelmente, será o Ubuntu que está configurado para essa resolução. No Ubuntu, vai a System > Preferences > Display e escolhe a resolução mais adequada para o teu monitor.
|
|||
17-09-2009, 17:25
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-09-2009 17:37 por AirCrack.)
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
Tens que instalar os "Additions" ou a "Guest Additions" (Devices -> Install Guest Additions)
Depois aparece-te o CD virtual (ambiente de trabalho) com os executaveis para os diferentes SO's. Só tens que entrar no Terminal do ubuntu e fazeres... Código: $cd /media/cdrom/ Código: $sudo bash ./VBoxLinux* *Se for 32-bit, escolhes o VBoxLinuxAdditions-x86.run (e.g) |
|||
17-09-2009, 17:43
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
RE: VirtualBox em ecrã completo | |||
17-09-2009, 17:48
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
Tens a certeza do que estas a dizer?
|
|||
17-09-2009, 18:11
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
(17-09-2009 17:43)Ricardo Ferreira Escreveu:(17-09-2009 17:25)AirCrack Escreveu: Tens que instalar os "Additions" ou a "Guest Additions" (Devices -> Install Guest Additions) As guest additions na Virtual Box tem TUDO a ver com a resolução dos sistema operativo. é isso que te permite ter a resolução que quiseres. Depois de instalares as "guest" inclusivamente passa a poder redimensionar a janela á tua vontade e ter resoluções como 1111*512 ou qualquer outra. cumps, JP |
|||
17-09-2009, 19:04
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
(17-09-2009 18:11)JPedrosa Escreveu: As guest additions na Virtual Box tem TUDO a ver com a resolução dos sistema operativo. Não estava ao corrente disso, mas já vi que de facto é verdade. As minhas desculpas, AirCrack. |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 3 Visitante(s)