As melhores aplicações para Ubuntu
|
17-08-2008, 23:50
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
As melhores aplicações para Ubuntu
"Renovei" a minha vida em Ubuntu e fiz este tópico para saber as vossas escolhas em relação ás aplicações que usam.
Penso que não é dificil de escolher João M. |
|||
18-08-2008, 00:26
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: As melhores aplicações para Ubuntu
Para além das que vem por defeito, uso o aMSN e o exaile!
Ubuntu Ubuntu, o bom sabor da selva! |
|||
18-08-2008, 00:34
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
Eu utilizo:
Browser - Firefox 3.0.1 Música - Banshee 1.2.1 Messenger - Emesene 1.0.1 Torrents - Transmission 1.32 Edição Imagem - Gimp 2.4.5 Edição vídeo - Avidemux 2.4.1 Gravação CD/DVD - Brasero 0.7.1 Produção - Openoffice 2.4.1 Gestão de Fotografias - F-Spot 0.4.3.1 Reprodução vídeo - Totem 2.22.1 E-mail - Evolution 2.22.3.1 Ferramentas de Sistema - Ubuntu Tweak 0.3 Basicamente uso as que vieram por defeito na instalação do ubuntu, pois são mais que suficientes para o meu uso. 35mm - Cinema (e outros assuntos) num blog. Aceito colaboradores. |
|||
18-08-2008, 01:12
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-08-2008 01:31 por Penguin Community.)
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
Aproveitando o modelo do nosso amigo:
Browser - Firefox Música - Amarok Messenger - Emesene 1.0.1 Torrents - Deluge P2P - Frostwire Edição Imagem - Gimp Edição vídeo - Avidemux Gravação CD/DVD - Brasero e K3B Produção - Openoffice Reprodução vídeo - Totem ou VLC E-mail - Thunderbird Jogos : Enemy Territory, Urban Terror, Wormux, Pingus, Frozen-Bubble zets it Penguin Community, uma comunidade Linux portuguesa. Nesta comunidade podes esclarecer as tuas dúvidas sobre Linux e Software Livre, podes conversar e debater com outros membros, ter acesso a tutoriais e muito mais. Temos vários espaços próprios para as mais variadas coisas que podes fazer. |
|||
18-08-2008, 02:38
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
Eu utilizo aplicações "Levezinhas" e algumas alternativas às que vêm no Ubuntu, as seguintes são as que mais uso:
Browser - Epiphany (mesmo motor do firefox so com um interface mais integrado com ubuntu, e ocupa menso memoria) Cliente IM - Pidgin Reprodutor de Filmes - Totem Media Player - BMPx Processador Texto - Abiword Folha de calculo - Gnumeric Visualizador de Imagens - Ristretto Editor de Imagens - GIMP Cliente de IRC - XChat |
|||
21-08-2008, 07:06
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
Entre outras aqui ficam as mais usadas:
Browser - Firefox/Opera Música - Songbird Messenger - Pidgin Gravação CD/DVD - Brasero/Nero Escritório - Openoffice/DIA/OpenProject Gestão Fotos - Picasa Reprodução Video - VLC/Totem/SMPlayer/MPlayer Ferramentas Sistema - Ubuntu Tweak Imagem - Photoshop Máquina virtual - VirtualBox |
|||
21-08-2008, 10:43
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
Boas,
Aproveitando também o template do nosso companheiro: Browser - Firefox 3.0.1 Música - Banshee/Amarok Messenger - Pidgin Torrents - Transmission Edição Imagem - Gimp Gravação CD/DVD - Brasero Produção - Openoffice Reprodução vídeo -MPlayer/VLC E-mail - Evolution Ferramentas de Sistema - Ubuntu Tweak/startup-manager Programação - Eclipse/NetBeans Jogos - AlienArena E as restantes ferramentas que fazem parte do Linux Mint. cumps |
|||
21-08-2008, 17:54
Mensagem: #8
|
|||
|
|||
Browser - Firefox / Opera
Música - Rhythmbox Messenger - Emesene 1.0.1 VoIP: Skype Torrents - Deluge / uTorrent (wine) Edição Imagem - Gimp Gravação CD/DVD - Brasero Produção - Openoffice Reprodução vídeo - VLC / Mplayer Jogos : Teeworlds |
|||
23-08-2008, 14:15
Mensagem: #9
|
|||
|
|||
A aplicações para outras distros, não as há? lol...
Linux != Ubuntu! Linux = (ubuntu, debian, slackware, arch linux, ...) De qualquer forma... aqui ficam as aplicações que eu gosto, e acho merecedoras de atenção: Produtividade: OpenOffice -- para documentos compatíveis com Office da MS, etc LaTeX -- para produção de documentos com grande qualidade estrutural e visual. R -- suite de computação estatística Multimédia: MPD -- daemon para tocar música... muito bom! Sonata -- cliente GTK para o mpd Mplayer -- media player geral VLC -- outro media player geral, lol... normalmente uso o Mplayer Instant Messaging: emesene -- cliente para a rede MSN Pidgin -- cliente IM multi-protocolo irssi -- cliente para IRC Internet (browsing, mail): Firefox -- aquele browser que ninguém conhece elinks, links, lynx -- browsers de texto Claws-mail -- cliente de email GTK bastante rápido e muito completo Gravação de CDs: brasero e k3b (o brasero às vezes passa-se) Imagem: The GIMP -- também ninguém conhece este ImageMagick -- suite de manipulação gráfica muito útil, especialmente para certos scripts rápidos feh e Mirage -- dois bons visualizadores de imagem P2P: aMule -- lol? rTorrent -- grande software para torrents Outras coisas Window Managers: XMonad e Openbox Painel: dzen2 e pypanel (para xmonad e openbox, respectivamente) SystemTray: stalonetray Background: feh dmenu, gmrun, e outros que não me estou a lembrar |
|||
23-08-2008, 17:21
Mensagem: #10
|
|||
|
|||
Já agora, e uma aplicação tipo paint existe? Não me quero meter com o Gimp e afins... era matar uma mosca com um martelo
Cumps Ubuntu Ubuntu, o bom sabor da selva! |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 5 Visitante(s)