Ajuda no Ubuntu
|
17-08-2008, 14:27
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Ajuda no Ubuntu
Preciso da vossa ajuda!
Estou com um problema, que até pode ser de resolução simples mas não estou a conseguir resolver. Tenho alguns ficheiros no lixo que queria eliminar de vez "Esvaziar a reciclagem" mas diz que não tenho permissões. Se entrar como utilizador root e for à reciclagem esta está vazia. Como posso eliminar esse ficheiro de vez? |
|||
17-08-2008, 14:43
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Ajuda no Ubuntu
pedroalmeida103 Escreveu:Preciso da vossa ajuda! cá para mim andaste a fazer chmod aos ficheiros por isso te dá isso. tás com sorte porque ainda ontem deu isso à minha namorada, tens é de resolver por consola: na tua pasta home faz: cd .local/share/Trash depois faz => sudo rm -rf * isso deve resolver |
|||
17-08-2008, 14:50
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
geralmente isso acontece quando se utiliza o sudo para se fazer comando simples e até para se mexer a sua .home.
|
|||
17-08-2008, 15:04
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
Assim que chegar a casa vou experimentar depois coloco aqui o resultado.
Obrigado |
|||
17-08-2008, 21:51
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
Citar:na tua pasta home faz: Bingo. Problema Resolvido Obigadão pela dica |
|||
18-08-2008, 01:40
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
já me aconteceu uma vez ter administrado uns ficheiros na minha pasta pessoal.. e depois eles ficaram 'inacessíveis' porque eu administrei-os como root.
a resolução passa por usar o chown : sudo chown -hR X /home/X/* && sudo chown -R X /home/X/.* sendo X o nome de utilizador... Isto ás vezes pode ser a solução para alguns problemas com o DCOP Server e o Amarok... Basicamente o comando vai dar permissões ao utilizador (neste caso X) para administrar as pastas e os ficheiros da sua área pessoal, e depois todas as pastas e ficheiros ocultos dentro da mesma. Acredito que haja alguma maneira de simplificar o comando... se houver digam pelo menos aprendo + alguma coisa Penguin Community, uma comunidade Linux portuguesa. Nesta comunidade podes esclarecer as tuas dúvidas sobre Linux e Software Livre, podes conversar e debater com outros membros, ter acesso a tutoriais e muito mais. Temos vários espaços próprios para as mais variadas coisas que podes fazer. |
|||
18-08-2008, 02:09
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
se os ficheiros da tua pasta pessoal são teus pq acedes via root? é esse o mal
|
|||
18-08-2008, 02:22
Mensagem: #8
|
|||
|
|||
pois, mas digamos que eu estava a fazer a actualização do ET:wolfenstein (pela consola) e do flashplayer... n' stuff..
e depois aproveitei para modificar umas coisas na minha pasta pessoal.. e esquecime completamente que aquilo ia ficar 'trancado' e tal a culpa foi minha... eu tenho plena noção disso devia estar mais atento e consciente quando clico no 'enter'... Penguin Community, uma comunidade Linux portuguesa. Nesta comunidade podes esclarecer as tuas dúvidas sobre Linux e Software Livre, podes conversar e debater com outros membros, ter acesso a tutoriais e muito mais. Temos vários espaços próprios para as mais variadas coisas que podes fazer. |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 4 Visitante(s)