Assistência acer.
|
21-11-2009, 17:44
Mensagem: #11
|
|||
|
|||
RE: Assistência acer.
Pois é estas situações são lamentáveis e chatas. Eu tenho um Acer 4002wlmi "o velhinho turbo" como eu lhe chamo. Sempre funcionou às mil maravilhas, mas há algum tempo atrás surgiu um ligeiro problema no ecrã provavelmente devido a maus tratos dados por mim. Como a garantia estava a acabar lá entrei em contacto com a Acer. Só tive de o embalar (sem bateria/carregador) e a DHL veio buscá-lo a casa (Portugal) para o levar a Barcelona. Avisaram-me que poderia demorar 30 dias e como eu ia para a Finlândia acordei com eles que o receberia lá na Finlândia.
Serviço 5 estrelas, trocaram o monitor por um dos de nova tecnologia (ficou muito mais leve!) trocaram-me o trackpad que tinha um ligeiro problema num dos botões (e eu nem me queixei disso) e a drive de DVD que tinha um canto da tampa partido (quase não se notava e funcionava). Conclusão, não poderia ficar mais satisfeito com a assistência da Acer e demorei a receber o PC 15 dias. Por outro lado mandei o meu Tsunami para a assistência que é uma marca portuguesa porque eles detectaram um erro de montagem nas placas wireless, e foram rapidíssimos a devolver o PC (4 dias) e foram tão rápidos que se esqueceram de apertar os parafusos do pc por dentro, motherboard, etc tudo solto! Da HP nunca tive de enviar nada para lá mas a assistência via telefone/e-mail no meu caso foi horrível, tão má que jurei nunca mais comprar nada daquela marca. Lá está bons e maus profissionais há em todo o lado, às vezes é mesmo uma questão de sorte ou azar e nada tem a haver directamente com as marcas. |
|||
22-11-2009, 03:33
Mensagem: #12
|
|||
|
|||
RE: Assistência acer.
é mais uma questão de ter sorte de o técnico que vai ver o nosso PC esteja "bem disposto".
Como já foi dito, não tires nada do pc! Os dados, convém fazeres backup pois caso eles tenham de fazer restauro não perguntam nada a ninguém! |
|||
18-12-2009, 21:51
Mensagem: #13
|
|||
|
|||
RE: Assistência acer.
Boas.
Bem recebi hoje o meu portátil da acer, para começar o portátil vinha mal embalado, antas de ligar o portátil, li a ver o que tinham feio o portátil, diz la que trocaram a FAN e actualizarão a bios, lendo isto pensei que o pc estava sem mais problema nenhum, ligo o portátil e ta pior do que foi, o barulho que emite e mais alto que o aspirador de casa, nem o meu pc fixo com 6 anos faz tanto barulho ligado, vou tornar a embalar o portátil e segunda feira ja vai para a acer outra vez, a acer fez que tive de comprar outro portátil por isso vou enviar o pc para la ate estar arranjado. Compts |
|||
19-12-2009, 18:50
Mensagem: #14
|
|||
|
|||
RE: Assistência acer.
Isso está complicado de se resolver. Já nem deve ter solução.
|
|||
23-12-2009, 13:50
Mensagem: #15
|
|||
|
|||
RE: Assistência acer.
Quantas vezes é que o portátil foi para a marca?!
Tens os comprovativos todos do envio? Em que loja compraste o portátil?! |
|||
17-03-2010, 17:05
Mensagem: #16
|
|||
|
|||
RE: Assistência acer.
Boas
o portatil ja foi 2 vezes a garantia. agora esta passado com o som so da ruído a partir do volume a 50%. ja formatei e instalei o 7 X64 e continua igual deixo um vídeo que gravei que da para ver que aumentar o volume a passar dos 50% começa a fazer ruído quando abaixa fica normal, os discos fazem um barulho esquisito.. http://www.youtube.com/watch?v=kqdblOj051g alguem sabe qual sera desta vez o problema do som? |
|||
17-03-2010, 17:30
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-03-2010 17:36 por racoq.)
Mensagem: #17
|
|||
|
|||
RE: Assistência acer.
Isso pode ser muito bem dos drivers
Já tive uma vez nas mãos um acer que tinha o mesmo problema, actualizei-lhe os drivers e ficou perfeito. faz o seguinte Vai ao painel de controlo > sistema e segurança > Sistema >gestor de dispositivos >Expande, controladores de som, video e jogos , e selecciona os dispositivos que encontrares e com o botão direito do rato sobre cada um deles, faz actualizar controlador e selecciona a opção de o windows 7 procurar e instalar automaticamente os controladores mais recentes reinicia e vê se resolveu. Se não resolver, vai ao site do acer e na secção de controladores do Windows 7 para 64 bits, vê se tens lá controladores actualizados para som e instala-os. Geralmente este último passo resolve o problema. Caso não resolva, pode ser muito bem da qualidade quer da placa de som ou das colunas integradas, já que a acer nunca foi muito boa nos seus portáteis na parte de som e amplificação. EDIT Quanto ao barulho geral do PC (assumo que seja as fans a trabalhar), vê se nas definições do windows tens o perfil de bateria para equilibrado e não alta performance. A minha experiência é que mesmo em outros computadores como toshibas, quando metes o perfil em alta performance, isso puxa muito pelo pc e faz as fans entrarem todas em acção e fazer muito mais barulho, (17-03-2010 17:05)hawk_ehz Escreveu: Boas |
|||
17-03-2010, 18:04
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-03-2010 18:05 por hawk_ehz.)
Mensagem: #18
|
|||
|
|||
RE: Assistência acer.
vou experimentar, actualizar os drivers na mesma e recuperar o grub e entrar no linux a ver se acontece o mesmo.
quanto o som antes era muito bom, ate fiquei admirado pelo som que tinha, então ligado o sistema 5.1 era muito bom, formatei ontem o portatil ja por causa deste barulho a pensar que podiam ser os drivers, e fui o site a acer e fiz o download dos mais recentes e continua igual, deve ser algum problema ja interno, pensei que pode-se ser alguma definição do subwoofwer.. . ate o meu eeepc agora ta com melhor som.. quanto o barulho faz o mesmo em qualquer plano de energia. o que ja reparei e se estiver sem mexer no pc por algum tempo, deixar entrar a protecção de ecra etc, ele para mas basta mexer no rato e ouve-se logo o barulho a começar, mas o barulho ja estou habituado agora este portátil serve como fixo, comprei porque precisava de portátil e no fim ainda tive de comprar outro porque este e uma grande m*****. obgd |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)