Computador não liga
|
19-02-2010, 15:27
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Computador não liga
Caros amigos tenho um problema no computador de casa.
Deixou de ligar pura e simplesmente, parece que não tem corrente. Pensei que tinha sido da fonte mas já troquei e continua na mesma. A fonte ligada à corrente não devia colocar a própria ventoinha a funcionar? Agradeço a vossa ajuda. Um abraço a todos |
|||
19-02-2010, 16:26
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-02-2010 16:28 por Drako Supremus.)
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Computador não liga
Já viste o cabo que liga da tomada à fonte?
E tens a certeza que a 2ª fonte está a funcionar? Dito isto... Não creio que a fonte em si mesmo estando ligada à corrente mas sem mais nada ligado dê sinal de vida. No entanto se ligares os cabos certos à motherboard e depois ligares como se estivesses a ligar o comp. deverá dar sinal... Não precisas de ligar tudo, só mesmo alguns cabos da fonte à 'board... É uma questão de ires experimentando... |
|||
19-02-2010, 16:37
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
Abre o pc e:
Depois disto, verifica e posta aqui novidades. |
|||
19-02-2010, 16:41
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
obrigado pelas vossas respostas, quando chegar a casa experimento, a fonte foi acabada de comprar, será o botão de ligação do computador que foi à vida?
Um abraço |
|||
19-02-2010, 19:38
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
Para testares uma fonte sem esta estar ligada ao pc tens de fazer um Shunt (Pin do Power + Pin Massa), até existem umas fichas para isso.
“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper |
|||
19-02-2010, 19:54
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
Caros colegas
Já experimentei tudo o que foi aconselhado nos tópicos acima.. e infelizmente nem mexe. Um abraço |
|||
20-02-2010, 10:51
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
Olá,
Eu há uns tempos tive esse problema no servidor da empresa dos meus pais, razão: -Fonte morreu. -Motherboard também. |
|||
20-02-2010, 14:44
Mensagem: #8
|
|||
|
|||
Se já trocaster de fonte o problema pode ser da board, como ja foi dito, mas não te esqueças que antes da fonte tens uma tomada electrica.Testa noutra tomada por via da duvidas.
Fora isso e se as ligações estiverem OK, não tens mais nada que possa causar esta avaria. |
|||
20-02-2010, 17:02
Mensagem: #9
|
|||
|
|||
Já testei em várias tomadas e o problema continua na mesma, se calhar morreu de vez, o computador já tem 4 anos e com muito uso, lá tenho de fazer um upgrade o que me aconselham?
Um abraço a todos |
|||
21-02-2010, 12:31
Mensagem: #10
|
|||
|
|||
É melhor ires a um técnico...vê quem te faz orçamentos grátis. Não somos adivinhos.
Podes testar a fonte com um multímetro(nos cabos) não a abras se tocas onde não deves é morte certa. Lê o manual da board. Quando crias um tópico por alguma dúvida que tenhas e outro membro tenha dado a solução que tu querias, então acrescenta ao tópico [resolvido].Em edição completa. Caso tu tenhas encontrado a solução sem a ajuda dos membros era bom que dissesses como fizeste. Se gostas de ser ajudado, ajuda |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)