Memorizar password [Resolvido]
|
20-05-2010, 08:48
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-05-2010 10:58 por progster.)
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Memorizar password [Resolvido]
Bom Dia.
Surgiu-me um problema no trabalho que não estou a conseguir resolver. É o seguinte: Recentemente tive que trocar o sistema operativo de alguns Pc (WinXP Professional, para WinXP HE), e para que os utilizadores possam aceder á pasta partilhada na intranet têm que estar sempre a colocar o nome de utilizador e password, ora no XP Profissional existe uma opção que permite memorizar as credências, mas no XP HE esta opção não está visivel. Também já tentei ligar a uma unidade de rede, mas não funcionou. Será que me podem ajudar?! Agradeço desde já qualquer ajuda. Cumprimentos. Progster |
|||
20-05-2010, 11:55
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Memorizar password
Não sei se está opção está no Home Edition, mas experimenta...
Start -> Run -> "secpol.msc" Adminstrative tools -> Local security policy -> local policy ->security option -> Network acess: do not allow store of credentials... (e suposto estar Disabled). Espero que ajude... |
|||
20-05-2010, 11:59
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-05-2010 12:35 por progster.)
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
Ok. Vou experimentar e depois dou um feedback.
Fiz: Iniciar -> Executar -> secpol.msc depois deu erro e já não deu para fazer os outro passos. Progster |
|||
20-05-2010, 14:50
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
Ok, testa com "gpedit.msc".
Podes também tentar activar as Ferramentas administrativas, e encontrar o "Local Security Policy". Podes tentar tambem com o comando "mmc.exe" -> File -> Add/Remove Snap-in -> Add -> Group Policy Object Editor Diferentes formas para a mesma coisa... vamos lá ver se consegues |
|||
20-05-2010, 16:55
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
Só funcionou o comando "mmc.exe".
Fiz: mmc.exe-> File -> Add/Remove Snap-in -> Add a partir daqui fiquei na dúvida as opções que aparecem são: - Alertas e registos de desempenho - Certificados - Controlo Active X - Controlo WMI - Desfragmentador de disco - Gestão armazenamento amovivel - Gestão de computadores - Gestão de discos - Gestão de politicas de segurança para IP - Gestor de dispositivos - Ligar ao endereço web - Monitor de segurança IP - Pasta - Pastas partilhadas - Serviço de indexação - Serviços - Serviços componente - Utilizadores e grupos locais - Visualiazador de eventos Qual o proximo passo? Progster |
|||
20-05-2010, 18:27
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
O que é preciso não tens, portanto confirma aquilo que eu já previa... não vais conseguir, alias, ia sugerir a instalação das Ferramentas Administrativas, mas o Home Edition não permite sequer. Isto era a forma mais fácil de contornares a questão...
Posso tentar pesquisar mais, acho que via Guest ou Convidado se pode contornar essa situação... mas deixa de ser seguro. |
|||
20-05-2010, 18:45
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
Se bem me lembro isso está baseado no internet explorer (ou será o contrário?)
Vai no internet explorer a opções da internet, aba conteúdo e configura a conclusão automática a gosto. |
|||
20-05-2010, 22:06
Mensagem: #8
|
|||
|
|||
Não, não está relacionado com o internet explorer.
Tenho alguns PC com WinXP HE ligados em rede. E para aceder á rede interna, é necessário um nome de utilizador e password, até aqui tudo bem, a questão é que o winxp profissional tem uma opção que permite memorizar as credênciais, enquanto que o winxp he se é que tem, eu não consigo encontrar. Será que me podem ajudar?! Desde já agradeço Cumprimentos. Progster |
|||
20-05-2010, 22:13
Mensagem: #9
|
|||
|
|||
Acho que o problema está mesmo no facto de teres Windows XP HE, já que esta versão não tem os mesmos recursos de rede que o Windows XP Profissional.
“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper |
|||
20-05-2010, 23:21
Mensagem: #10
|
|||
|
|||
O Windows Server 2003 Resource Kit Tools é a unica forma de contornares o problema, mas não de o resolveres.
O comando ""Ntrights.exe" permite alguns "furos" a essa limitação do HE. Este tutorial da Microsoft, deve ajudar... espero que sim. NOTA: Tens que fazer isto em todos os PC's, ou crias um "Batch" apartir do 1º... |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)