Porque é impossível desbloquear telemóveis?
|
02-06-2010, 01:06
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Porque é impossível desbloquear telemóveis?
Alguém com conhecimentos de telemóveis me pode explicar porque não existem code generators para, por exemplo, nokias com bb5?????
Como é que é tanta coisa hackeada, consolas, sites governamentais, tanta informação que sai cá para fora e não há forma de arranjar estes códigos? Eu se que se arranja o software e com cabos e assim dá para desbloquear o meu 5610, mas se existem tantos sites a vender os códigos (para mim a forma mais limpa e segura de desbloquear teleles) com é que esse informação não passa cá para fora??? Até o FBI sofre ataques e nada de códigos? Por amor de deus.... Se alguém me puder explicar o mistério, agradecia. |
|||
02-06-2010, 01:47
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Porque é impossível desbloquear telemóveis?
Os meus artigos | O meu site |
|||
17-06-2010, 14:17
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
Tópico desbloqueado depois do esclarecimento com o utilizador em questão.
Os meus artigos | O meu site |
|||
17-06-2010, 21:49
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
Não tenho bem a certeza do que queres perguntar....
Mas posso-te assegurar que a maioria dos modelos, não é mesmo possível desbloquear por códigos, por isso, não há como essa informação sair cá para fora. Cada fabricante opta por uma solução de protecção diferente, e isso implica soluções diferentes para as ultrapassar. Mesmo a nível profissional, onde já estive ligado, várias marcas precisam de tipos de intervenção diferente. |
|||
17-06-2010, 22:08
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-06-2010 22:09 por Shadow.)
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
Na verdade existem calculadores de códigos para desbloquear (especialmente para Nokia), penso que o motivo de haver algum desconhecimento sobre o assunto tenha a ver com a fraca aderência/utilidade dos mesmos, já que não funcionam para todos os modelos, tal como o "JPedrosa" explicou, nem todos os modelos/marcas usam a mesma protecção.
E depois temos o outro lado da questão, o interesse em mudar de rede e o preço, atirando um número baseado no que conheço - 99% das pessoas só se liga a uma rede, logo os que mudam são poucos e quando decidem mudar pagam na operadora ou compram telemóvel novo. |
|||
17-06-2010, 22:57
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
Existem calculadores para BB5 ( Base-Band 5). A única diferença é que para este tipo de plataforma os códigos gerados são únicos para cada aparelho. Ou seja, o calculador tem que "ler" o aparelho, fazer o cálculo e depois então é apresentado o código.
Agora, outro caso é a legalidade desta operação! Não sei se o desbloqueio dos aparelhos comprados a uma operadora é permitido por lei, ou se apenas não passa duma estratégia comercial das mesmas... |
|||
17-06-2010, 23:28
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
há muita polémica relativamente a isso ... demasiada, quanto a mim. Fruto acima de tudo de uma entidade reguladora que não passa de medíocre.
Em teoria, as operadores vendem-te telefones mais baratos que o seu preço "natural", cobrindo esse desconto com contractos de fidelização da duração que achem adequados. Portanto aqui colocam-se duas questões. Por um lado, bloqueiam o telefone para garantir que cumpres o período de fidelização, por outro, no fim desse período, obrigam-te a pagar para teres um telefone livre, o que torna o dispositivo muito mais caro do que se o tivesses comprado logo "livre". Ainda há outra situação caricata, é que o telefone poderia perfeitamente estar desbloqueado, porque se a fidelização é ao cartão e ao facto de tu teres que fazer X euros de carregamentos num período de de tempo .. que importância terá gastares esse dinheiro no terminal que compraste ou noutro qualquer? |
|||
18-06-2010, 01:05
Mensagem: #8
|
|||
|
|||
(17-06-2010 21:49)JPedrosa Escreveu: Cada fabricante opta por uma solução de protecção diferente, e isso implica soluções diferentes para as ultrapassar. Penso que isso não seja bem assim, porque na net existem sites que dizem que desbloqueiam praticamente qualquer telemóvel por código. É só fornecer o IMEI e mais alguns dados e eles enviam os códigos. Nunca utilizei, mas a reviews dizem que são fidedignos. Penso que este é o desbloqueio das operadoras e que é o mais limpo visto que não envolve risco com "flashs" de ROM's etc. A minha questão era mesmo essa, visto que investiguei e que tenho praticamente a certeza que qualquer modelo é desbloqueado por código, como é que isto consegue ser um segredo tão bem guardado?? PS: Mais uma vez chamo a atenção dos moderadores e leitores em geral que NÃO QUERO CÓDIGOS, NÃO QUERO CRACKS, etc etc. Não me mandam PM's porque NÃO PRECISO. É uma curiosodade, gostava de saber se é mesmo assim (códigos para todos os telefones) ou não. |
|||
18-06-2010, 14:45
Mensagem: #9
|
|||
|
|||
A partir do próximo mês ou do outro, já vais poder desbloquear todos os telemóveis pela rede a preços acessíveis. O desbloqueio ficará pela diferença entre o preço do telemóvel em versão "livre" e o que compraste associado a uma rede.
Ou seja, compras-te um telemóvel por 125€ e ele custa 135€ livre de operador, terás de pagar 10€ pelo desbloqueio. E não perdes a garantia! |
|||
19-06-2010, 01:36
Mensagem: #10
|
|||
|
|||
(18-06-2010 01:05)Fickx Escreveu:(17-06-2010 21:49)JPedrosa Escreveu: Cada fabricante opta por uma solução de protecção diferente, e isso implica soluções diferentes para as ultrapassar. Desculpa eu não referi que quando eu estava ligado á área foi a muito tempo...e não na altura não era tudo por código. Chegava-se mesmo a flashar roms com pinças em cima da rom hehe. Estou a falar do tempo do philips savvy por exemplo. os qtek iniciais eram por flash á rom também já não tenho a certeza mas o s100 penso q era assim. As calculadoras surgiram uns tempos depois. No meu htc é correr um exe, nem códigos tens que meter, ele faz tudo. |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 5 Visitante(s)