Até sempre, Camarada...
|
18-06-2010, 14:10
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Até sempre, Camarada...
O mundo ficou mais pobre. Morreu José Saramago.
O prémio Nobel da Literatura de 1998 faleceu aos 87 anos na sua casa na ilha espanhola de Lanzarote. O escritor português, que recebeu o prémio Nobel da Literatura e o Prémio Camões, deixa uma vasta obra literária, da qual se destaca, entre outros, os livros Memorial do Convento e O Evangelho Segundo Jesus Cristo. O seu romance Ensaio sobre a Cegueira foi adaptado ao cinema pelo realizador brasileiro Fernando Meirelles numa película co-produzida por três países com a participação de Juliette Binoche. Nascido na povoação de Azinhaga, perto da Golegã, em 16 de Novembro de 1922, Saramago, que ficou conhecido pelo seu ateísmo e iberismo, foi membro do PCP e chegou a dirigir o Diário de Notícias. Saramago, que vivia desde há vários anos na ilha espanhola de Lanzarote com a sua esposa Pilar del Rio, destacou-se ainda por ter sido um dos fundadores da Frente Nacional para a Defesa da Cultura em 1992. in TSF |
|||
18-06-2010, 15:12
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Até sempre, Camarada...
Apesar de não me identificar com a ideologia política do Saramago e algumas das suas atitudes de provocação e choque a alguns sectores da sociedade tradicionais, perde-se de facto um excelente escritor que deixa obra feita!
Mas quando a obra perdura, o autor não morre |
|||
18-06-2010, 16:09
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
Nunca fui fã, nem seguidor das suas obras, nem tão pouco simpatizava com o senhor... mas não deixo de prestar as minhas condolências, afinal de contas é uma vida que se perde e concerteza deixará saudades a muita gente.
Sei que esse senhor era Ateu, portando só me resta dizer que descanse em paz... se ele encontrou um lugar melhor que o faça mudar de opinião ao ponto de agora já não ser ateu, melhor ainda... E um facto inegável é que não é qualquer um que parte e deixa obras que poderão ser eternas |
|||
18-06-2010, 18:25
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
Rest in peace...
|
|||
18-06-2010, 20:27
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
"Todos sabemos que cada dia que nasce é o primeiro para uns e será o último para outros e que, para a maioria, é so um dia mais."
José Saramago "A diferença entre um sábio e um tolo é que o sábio tem algo a dizer e o tolo tem que dizer algo." |
|||
19-06-2010, 15:32
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
Amado por uns, odiado por outros..... Independentemente disso, as minhas mais sentidas condolências à família de um camarada.
Paz à sua alma RIP |
|||
19-06-2010, 16:07
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
Nem mais. Amado por um, odiado por outros. Alguém controverso, com ideias firmes.
Que tenha encontrado um lugar de paz. |
|||
19-06-2010, 22:40
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-06-2010 22:40 por nioxys.)
Mensagem: #8
|
|||
|
|||
Citar:A morte serve para que possamos continuar a viver Saramago “A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)