Gestão de Bateria
|
06-07-2010, 19:59
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Gestão de Bateria
Boas Peopleware. Gostaria de esclarecer uma duvida, não haverá um programa que dê para controlar a bateria do mac? Tenho um macbook pro i5 2.4 e tendo-o normal acho que a bateria aguenta menos do que o suposto, parece-me que aguenta umas 5 a 6 horas, sem jogar nem nada, apenas com itunes ligado, msn e o safari. Acho que devo ter isto em gestão máxima. Alguém me pode indicar um programa que trabalhe nessa área?
Obrigado |
|||
06-07-2010, 20:07
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Gestão de Bateria
A gestão do Mac é automática, não tem diferentes estágios (manuais) como no Windows.
Tens que ter atenção apenas à iluminação do monitor (no maximo faz gastar mais) o que convém ficar mediano, e outra coisa, se usares muitas páginas que contenham Flash, nomeadamente Youtube, irás ter um decréscimo significativo da bateria. Essa é uma das razões de eu optar por usar o MiniTube ao invés do site. Apenas para exemplificar, cada vez que ligo o Youtube e vejo um video, a duração média da bateria desce em cerca de 2h menos.... |
|||
07-07-2010, 02:22
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
Obrigado aFriend, grandes ajudas me tens dado
Bom trabalho |
|||
09-07-2010, 17:15
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-07-2010 17:16 por CarlosReis.)
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
tudo o que o aFriend está correcto e deves seguir.. Tenho uma sugestão pra ti, chama-se iStat Pro. Com este widget podes controlar a bateria (duração, ciclos), disco rigido (temperatura, processos) e muito mais.
http://www.apple.com/downloads/dashboard...atpro.html espero ter ajudado. |
|||
11-08-2010, 15:09
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
(09-07-2010 17:15)CarlosReis Escreveu: tudo o que o aFriend está correcto e deves seguir.. Tenho uma sugestão pra ti, chama-se iStat Pro. Com este widget podes controlar a bateria (duração, ciclos), disco rigido (temperatura, processos) e muito mais. Eu uso o iStat Nano. Alguma diferença relativamente a este iStat Pro? |
|||
11-08-2010, 19:35
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
Convem tambem ter em consideração que as marcas seja Apple, Asus e etc, são todos optimistas quando falam da duração da bataria (e não so) dos seus produtos…
Macbook : C2D 2Ghz, Intel GMA X3100, 4Gb Ram, HD 200Gb Hackintosh EFI-X : Q9550 2,8Ghz, DFI P45-T2RS Plus, 2x2Gb Ram, HDD Raid 2x500Gb + 1Tb T-M, 9800 GTX+, PM G4 QuickSilver case. iMac G3 500Mhz/MacMini G4 1,5 Ghz iPhone 3GS 16Gb |
|||
11-08-2010, 20:14
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-08-2010 20:16 por aFriend.)
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
@MacMarcio
Tenho um Macbook Pro 13 (2008) e outro de 15 (2009), e confirmo que os valores estão muito proximos aqueles que a Apple apresenta no site. O de 13, dura-me em média 6 horas com uma carga e o de 15 dura-me em média 7 a 8 horas com uma única carga. O de 13 é daqueles que a bateria ainda é removivel e o de 15 já apanhou a geração com melhor bateria, mas já embutida. É preciso é ter sempre em conta que software se usa... e todos aqueles balanços já falados... nunca exagerar no brilho do ecrã, já que há muito pessoal que puxa tudo ao máximo e em médio é o ideal e tem um contraste excelente. O unico pecado é mesmo ver videos no Youtube ou jogos em Flash....nem um video HD no quicktime me gasta tanta bateria. Por falar em iStat, eu uso o Pro e gosto bastante. http://www.islayer.com/apps/istatpro/ |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)