Problemas em instalar arch linux
|
27-08-2010, 21:05
Mensagem: #11
|
|||
|
|||
RE: Problemas em instalar arch linux
Ja esta resolvido tambem...
Por alguma razao e me corrijam mas acho que tem que ver com o hal e um ficheiro que estava mal configurado... |
|||
27-08-2010, 21:51
Mensagem: #12
|
|||
|
|||
Sim pode ser do hal.
Mete no teu ~/.xinit exec ck-launch-session gnome-session é claro que onde tenho gnome-session tens que meter aquilo que tens Da uma olhada em http://wiki.archlinux.org/index.php/HAL Boa Sorte |
|||
30-08-2010, 11:45
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-08-2010 12:12 por allsan.)
Mensagem: #13
|
|||
|
|||
Boas...
Ao que parece ainda falta um pouco para por o arch ao meu gosto... Surgiu um problema a pouco tempo que não sei como resolver, n consigo ter acesso a internet diz que a porta ethernet não está activa, so que não consigo activa-la. Achei curioso porque no mint KDE que tenho instalado aconteceu o mesmo, será que é uma especie de bug das distro que utilizam o KDE ao fazermos algum tipo de actualização? Caso seja este o motivo como posso reverter essa situação? Se alguem puder me ajudar agradecia tive a pesquisar e penso que encontrei a fonte do problema no mint KDE... Ao que parece o pc quando suspende para a ram no caso de ficar muito tempo inativo por defeito desactivo as funcionalidades do Network Manager, os comandos que encontrei para reverter essa situação foram os seguintes... - sudo service network-manager stop - sudo rm /var/lib/NetworkManager/NetworkManager.state - sudo service network-manager start Mas acho que estes comandos não irao funcionar no arch linux...como posso parar e voltar a arrancar o gestor de rede do arch? |
|||
30-08-2010, 12:33
Mensagem: #14
|
|||
|
|||
sudo /etc/rc.d/network-manager stop
- sudo rm /var/lib/NetworkManager/NetworkManager.state - sudo /etc/rc.d/network-manager start Nao tenho a certeza se o nome network-manager esta certo, mas tenta |
|||
30-08-2010, 13:21
Mensagem: #15
|
|||
|
|||
Ok thanks...
Já tentei com as linhas de comando no mint e funcionou, vou agora testar no arch as linhas que voce indicou e depois deixo aki um feedback |
|||
30-08-2010, 13:37
Mensagem: #16
|
|||
|
|||
se o nome nao der retira o hifen do network-manager ficando networkmanager
|
|||
30-08-2010, 14:24
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-08-2010 14:27 por Guilherme de Sousa.)
Mensagem: #17
|
|||
|
|||
Basta seguir a wiki novamente:
http://wiki.archlinux.org/index.php/NetworkManager Citar:Testing cumps -------------Edit: Caso estejas a utilizar um desktop nao vale a pena a instalação do NetworkManager na minha opiniao, já que nao existe aquela situaçao de andar a saltar de rede wireless em rede wireless, sendo a config constante (ou ip fixo ou dhcp) cumps |
|||
30-08-2010, 14:34
Mensagem: #18
|
|||
|
|||
Obrigado Guilherme...
Já tinha tentado com os comandos do nosso colega Mkman mas sem resultado... No meu caso instalei o arch no portatil, por isso acho que vai ser util ter o network manager pela mesma razao que ja mencionas-te... Obrigado pessoal pela ajuda. |
|||
30-08-2010, 14:50
Mensagem: #19
|
|||
|
|||
Agora podes tar a achar trabalhoso, mas acredita q quando tiveres TUDO instalado, vais ter um sistema estavel, e que te vai durar por muito tempo.
Ao contrario do ubuntu, que mais parece uma constipaçao que volta de 6 em 6 meses, obrigando te a reinstalar por o update ser um fracasso, o Arch com os seus updates diarios é muito mais estavel, aguentando o tempo que tu quiseres sem teres que o reinstalar. A manutençao resume se a uma unica coisa: pacman -Syu, ou caso tenhas pacotes no AUR: yaourt -Syu --aur Se tiveres alguma duvida mais complexa, ou algum problema, avisa aqui no forum para falar no IRC, que tambem é um optimo espaço. cumps! |
|||
30-08-2010, 15:49
Mensagem: #20
|
|||
|
|||
Pois tambem já estou farto de ter que instalar uma nova versao de um SO de 6 em 6 meses...
Acho que vale a pena fritar um pouco agora e ter uma cena estavel depois, para não dizer que fiquei apaixonado por este conceito, de instalar o que eu quero no meu SO e configura-lo como quiser... |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)