Memória no Java
|
27-08-2010, 23:21
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Memória no Java
Boas noites.
Criei um pequeno projecto em java para gerar testes de escolha múltipla aleatórios (ao estilo dos exames de código) cujas perguntas são lidas a partir de um txt. Pelo meio utilizei uns 2 ou 3 arrays um pouco longas e importei uma data de libraries. A minha dúvida é quanto à utilização de RAM pelo meu programinha. Logo no início, mesmo antes de começar o teste e antes de ele importar tudo, ele já está a utilizar 30MB! É normal? Alguém sabe onde posso olhar para averiguar a utilização desta memória toda? Cumprimentos |
|||
30-08-2010, 12:07
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Memória no Java
Acho que não, mas também depende do que tens no teu código. Pode ser dos tais arrays de que falas.
|
|||
30-08-2010, 12:11
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
Estive a fazer uns testes com mais calma. Pus umas pausas para poder ver a evolução de utilização da RAM. Antes da criação dos arrays, ele já usa 27K.
Ele usa a maioria da memória quando cria o primeiro JFrame... O java usa assim tanta memória para mostrar uma GUI? |
|||
30-08-2010, 13:12
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
Sim, se o programa tem interface gráfica esses 30mb de que falas são "normais".
|
|||
31-08-2010, 18:23
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
boas...
epa isso depende de muita coisa... depende das classes de onde derivas, do tipo de content pane que usas, por defaul as janelas do java tendem a apanhar o look and feel do os onde correm, e "isso sai-te mais caro", agora podes colocar a nativa do java, feia mas mais leve. Estou a desenvolver uma aplicação que me rouba 50-53 megas de ram, mas ainda sem optimização(ou com pouca), espero baixar para ai até aos 40 mb, pelo menos, caso contrario vou ficar desiludido comigo , estou para ai com 3k-4k linhas de codigo, mas estou a abusar das guis... cmps |
|||
31-08-2010, 19:25
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
Pois. Eu acho que não abusei na GUI. Este foi o primeiro programa propriamente dito que fiz em Java. Não tem nada de mais mesmo. Só uns botões, radio buttons e caixas de texto -.-
Penso que no total devo ter 1k linhas de código? Nem sei. Mas já me conformei com os 30MB. Pra próxima aprendo outra linguagem e queixo-me menos |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 4 Visitante(s)