Dados BD para DataGrid (VB6)
|
04-03-2011, 23:26
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-03-2011 23:28 por BigBang.)
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Dados BD para DataGrid (VB6)
Boas pessoal.
Tenho aqui um problema que não faço a minima de como resolver. Tenho uma BD para um clube de vídeo, tabela Filmes e Clientes. Na tabela Filmes tenho um campo que se chama Género. Eu queria que o utilizador fizesse uma pesquisa através de data1.recordset.find e que apresentasse uma lista de todos os filmes que fossem do Género que foi pesquisado. Disseram-me para quando o campo Genero da tabela for igual ao que foi pesquisado copiar os dados desse filme para uma DataGrid. Os meus problemas são: - como pesquisar nesse campo ate chegar ao fim da BD; - como copiar os dados do filme para a DataGrid caso a confirmação se verifique. Atenção, peço que me digam maneira sem ser com codigo SQL que ainda não aprendi. |
|||
05-03-2011, 15:37
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Dados BD para DataGrid (VB6)
viva,
Dá uma vista de olhos neste link. Eles copiam para textbox mas é só realizares as respectivas alterações para a datagrid. http://www.profsr.com/vb/vbless09.htm Cumps, Manuel Rocha Licenciado em Informática para a Saúde pela ESTG Leiria Mestrado em Informática - Especialização em Sistemas de Informação na Universidade Portucalense Especialização em Design Gráfico |
|||
05-03-2011, 16:23
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
Tentei de outra forma.
Liguei a DataGrid à BD por intermédio do objecto Data.(data1) Agora faço logo as pesquisas directamente na DataGrid. Vi o seguinte código na Web. Como é SQL será que me podiam explicar cada parte da expressão para eu por a funcionar? strBusca = "SELECT * FROM Employees where UserName Like '" & strTextoBusca & "%' Order By UserName" |
|||
05-03-2011, 18:58
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
Pedidos de ajuda via PM serão ignorados Acordo ortográfico? Desconheço, obrigado Agradeço ao Chrome o facto de os meus posts nao terem acentos |
|||
05-03-2011, 19:10
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
Obrigado, já estudei cada parte da instrução.
Não percebo é o inicio onde se tem de igualar a uma variável. Como faço para depois na DataGrid mostrar so os resultados da pesquisa em vez dos filmes todos ? |
|||
05-03-2011, 22:44
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
a parte de colocar a string numa variável já não tem a ver com sql e sim com o próprio vb. de certeza que mais abaixo essa var vai ser usada numa função que irá enviar o comando para o sql server e obter a resposta
Pedidos de ajuda via PM serão ignorados Acordo ortográfico? Desconheço, obrigado Agradeço ao Chrome o facto de os meus posts nao terem acentos |
|||
05-03-2011, 23:49
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
A melhor maneira de fazer isto é a seguinte:
DB Side: Implementar uma storage procedure que te faça a pesquisa e devolva o conjunto de registos que te interessa. VBSide: Invocar a Storage, passando os parâmetros de pesquisa, e colocar os resultados numa data grid. Cumps, JP |
|||
06-03-2011, 01:04
Mensagem: #8
|
|||
|
|||
Private Sub Command1_Click()
Dim strBusca As String strBusca = "SELECT * FROM Filme where Ano Like '" & Text1.Text & "%' Order By Ano" Data1.RecordSource = strBusca Data1.Refresh End Sub ____________ Tenho este codigo, mas dá-me erro no data1.refresh Estou a dar em maluco . . . |
|||
06-03-2011, 11:27
Mensagem: #9
|
|||
|
|||
Viva,
Quando der erro tens de dizer qual é. Dizer somente que deu é subjectivo, mas quase de certeza que é por causa das plicas (') que estão a seguir ao Like do Ano. Se o Ano for do tipo inteiro não podes ter as plicas. As plicas são só para strings. Já agora para que é a percentagem? Cumps, Manuel Rocha Licenciado em Informática para a Saúde pela ESTG Leiria Mestrado em Informática - Especialização em Sistemas de Informação na Universidade Portucalense Especialização em Design Gráfico |
|||
06-03-2011, 14:53
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-03-2011 15:23 por BigBang.)
Mensagem: #10
|
|||
|
|||
rei007, obrigado foi um lapso meu, sem as plicas (') funcionou.
Segundo percebi a percentagem é para pesquisar o que tives antes da percentagem mesmo que esteja incompleto. Por exemplo: " & Text1.Text & "% Order By Ano" Se pesquisar 20 acho que vai aparecer todos os anos que comecem por 20, certo ? EDIT: Acabei de testar e não pesquisou com a percentagem, so funciona sem a percentagem. Na web quando pesquisei tinha a percentagem, não percebo porque. _________________________________ Pessoal se me pudessem dizer uma ultima coisa. Como editar os dados na DataGrid e depois guardar na BD ? |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)