Duvida ssh
|
25-03-2011, 13:47
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-03-2011 15:18 por Salvador89.)
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Duvida ssh
Bom dia...tenho uma duvida em relação a ligação remota a um linux...o que eu queria saber é se posso entrar remotamente no linux mas no modo grafico! É possivel com o ssh ou é necessario algum programa adicional? Visto que com o ssh entramos mas no modo texto...
Cumps. |
|||
25-03-2011, 16:09
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Duvida ssh
O nome ssh vem de Secure Shell, logo se é shell não da para teres modo gráfico desta forma.
As alternativas sao VNC e NX cumps! |
|||
25-03-2011, 16:20
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
Sim tens razão...no fundo eu queria so saber se havia alguma forma de aceder remotamente ao linux mas graficamente...ja procurei esse NX e ate existe um post aqui no pplware com esse programa!
Obrigado |
|||
25-03-2011, 16:38
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
O NX é o que utilizo e é sem duvida alguma a melhor alternativa é muito bom e ja vem encriptado !
cumps |
|||
25-03-2011, 16:38
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
Presumo que estejas a usar o Ubuntu... se for o caso é simples.. já está nas opções.
Basta sequires estes passos: http://www.techotopia.com/index.php/Remo....x_Desktop Depois é uma questão de configurares o router com um serviço "DNS" para associares um endereço a um IP e assim sempre que acederes remotamente a esse endereço, mesmo que o teu IP mude, tens sempre acesso. |
|||
25-03-2011, 17:01
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
Mas isso é VNC aFriend, no caso do NX é preciso instalar mesmo, e é bastante superior.
cumps! |
|||
25-03-2011, 20:46
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
(25-03-2011 13:47)Salvador89 Escreveu: Bom dia...tenho uma duvida em relação a ligação remota a um linux...o que eu queria saber é se posso entrar remotamente no linux mas no modo grafico! É possivel com o ssh ou é necessario algum programa adicional? Visto que com o ssh entramos mas no modo texto... Isso com o ssh dá para fazer tudo e mais alguma coisa. Se acederes a partir de um linux é só adicionares o parâmetro -Y. Depois abres o programa gráfico que quiseres. |
|||
25-03-2011, 21:27
Mensagem: #8
|
|||
|
|||
(25-03-2011 20:46)tntiago Escreveu:(25-03-2011 13:47)Salvador89 Escreveu: Bom dia...tenho uma duvida em relação a ligação remota a um linux...o que eu queria saber é se posso entrar remotamente no linux mas no modo grafico! É possivel com o ssh ou é necessario algum programa adicional? Visto que com o ssh entramos mas no modo texto... Que eu saiba é -X e nao -Y, mas de qualquer das formas não é isso que foi pedido. cumps! |
|||
01-04-2011, 19:58
Mensagem: #9
|
|||
|
|||
(25-03-2011 21:27)Guilherme de Sousa Escreveu: Que eu saiba é -X e nao -Y, mas de qualquer das formas não é isso que foi pedido.Na realidade funcionam os dois. Eu também costumo usar -X, mas os meus colegas que têm mac costumam usar o -Y. Há diferenças entre os dois, mas como para mim o resultado final sempre foi o mesmo nunca me preocupei em descobrir. Quando à questão do utilizador que iniciou a thread, já foi respondido acima. |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)