Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Duvida ssh
25-03-2011, 13:47 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-03-2011 15:18 por Salvador89.)
Mensagem: #1
Duvida ssh
Bom dia...tenho uma duvida em relação a ligação remota a um linux...o que eu queria saber é se posso entrar remotamente no linux mas no modo grafico! É possivel com o ssh ou é necessario algum programa adicional? Visto que com o ssh entramos mas no modo texto...
Cumps.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-03-2011, 16:09
Mensagem: #2
RE: Duvida ssh
O nome ssh vem de Secure Shell, logo se é shell não da para teres modo gráfico desta forma.

As alternativas sao VNC e NX Wink

cumps!

[Imagem: 32545946.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-03-2011, 16:20
Mensagem: #3
RE: Duvida ssh
Sim tens razão...no fundo eu queria so saber se havia alguma forma de aceder remotamente ao linux mas graficamente...ja procurei esse NX e ate existe um post aqui no pplware com esse programa!
Obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-03-2011, 16:38
Mensagem: #4
RE: Duvida ssh
O NX é o que utilizo e é sem duvida alguma a melhor alternativaWink é muito bom e ja vem encriptado !

cumps

[Imagem: 32545946.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-03-2011, 16:38
Mensagem: #5
RE: Duvida ssh
Presumo que estejas a usar o Ubuntu... se for o caso é simples.. já está nas opções.
Basta sequires estes passos: http://www.techotopia.com/index.php/Remo....x_Desktop

Depois é uma questão de configurares o router com um serviço "DNS" para associares um endereço a um IP e assim sempre que acederes remotamente a esse endereço, mesmo que o teu IP mude, tens sempre acesso. Wink

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-03-2011, 17:01
Mensagem: #6
RE: Duvida ssh
Mas isso é VNC aFriend, no caso do NX é preciso instalar mesmo, e é bastante superior.

cumps!

[Imagem: 32545946.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-03-2011, 20:46
Mensagem: #7
RE: Duvida ssh
(25-03-2011 13:47)Salvador89 Escreveu:  Bom dia...tenho uma duvida em relação a ligação remota a um linux...o que eu queria saber é se posso entrar remotamente no linux mas no modo grafico! É possivel com o ssh ou é necessario algum programa adicional? Visto que com o ssh entramos mas no modo texto...
Cumps.

Isso com o ssh dá para fazer tudo e mais alguma coisa.

Se acederes a partir de um linux é só adicionares o parâmetro -Y.
Depois abres o programa gráfico que quiseres.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-03-2011, 21:27
Mensagem: #8
RE: Duvida ssh
(25-03-2011 20:46)tntiago Escreveu:  
(25-03-2011 13:47)Salvador89 Escreveu:  Bom dia...tenho uma duvida em relação a ligação remota a um linux...o que eu queria saber é se posso entrar remotamente no linux mas no modo grafico! É possivel com o ssh ou é necessario algum programa adicional? Visto que com o ssh entramos mas no modo texto...
Cumps.

Isso com o ssh dá para fazer tudo e mais alguma coisa.

Se acederes a partir de um linux é só adicionares o parâmetro -Y.
Depois abres o programa gráfico que quiseres.

Que eu saiba é -X e nao -Y, mas de qualquer das formas não é isso que foi pedido.

cumps!

[Imagem: 32545946.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-04-2011, 19:58
Mensagem: #9
RE: Duvida ssh
(25-03-2011 21:27)Guilherme de Sousa Escreveu:  Que eu saiba é -X e nao -Y, mas de qualquer das formas não é isso que foi pedido.

cumps!
Na realidade funcionam os dois. Eu também costumo usar -X, mas os meus colegas que têm mac costumam usar o -Y. Há diferenças entre os dois, mas como para mim o resultado final sempre foi o mesmo nunca me preocupei em descobrir.

Quando à questão do utilizador que iniciou a thread, já foi respondido acima.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)