Menu Active + Iframes
|
12-05-2011, 15:26
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Menu Active + Iframes
Boa tarde!
Estou a fazer um site através do uso de iFrames (já sei que muitos não concordam com a utilização de iframes, mas por agora é o que consigo fazer... :/) Tenho um Menu que abre as iframes, ate aí tudo óptimo. O menu é apenas Html e CSS, nada mais. O problema é que gostaria imenso de conseguir fazer os links activos, (a:active) mas não funciona. Será por estar a chamar iframes? Alguém me ajude por favor, fico muito agradecia! cumprimentos |
|||
12-05-2011, 16:06
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Menu Active + Iframes
Podes mostrar como tens a css, para te podermos ajudar?
|
|||
12-05-2011, 16:18
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-05-2011 16:30 por aeduarda.)
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
aqui vai a css do menu:
Código: #menu{ Código: <div id="menu"> como podem ver, já tentei várias formas de fazer a:active, e nenhuma dá... penso que seja por serem iframes não?? visto o endereço do site ser sempre o mesmo quando mudamos de página...? |
|||
12-05-2011, 17:32
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-05-2011 17:33 por aFriend.)
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
Se percebi o que pretendes, só tens que fazer os "styles" para os links ficarem "activos".
Exemplo: Código: style="cursor: hand;" Neste caso adicionará a mão quando se faz o "mousehover" sobre o Link. Mas podes adicionar outros styles como mudar de cor, fazer o sublinhado, etc... |
|||
12-05-2011, 17:36
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
Eu não consigo fazer funcionar o estado 'active'...
Queria que quando uma pessoa está numa determinada página, que no menu esse link estava diferente dos restantes... Não tenho a certeza se é por as páginas serem iframes que isso acontece, já tentei várias coisas e nunca funciona... |
|||
12-05-2011, 17:48
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
Exacto, percebi melhor agora. É complicado quando envolve iFrames mas não é impossível. Terá que ser com "styles" na mesma, e fazer uma jogada em que as defina "onclick", altere a sua "forma".
|
|||
13-05-2011, 09:58
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
Cumps, Manuel Rocha Licenciado em Informática para a Saúde pela ESTG Leiria Mestrado em Informática - Especialização em Sistemas de Informação na Universidade Portucalense Especialização em Design Gráfico |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 3 Visitante(s)