Que Linux experimentar?
|
30-09-2011, 13:09
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Que Linux experimentar?
Saudações.
Pelo pouco que li, o Linux é como os mods do eMule , há para todos os gostos e feitios. Nunca usei o Linux mas gostaria um dia de experimentar. Tenho em cima da minha bancada componentes dum computador que é constituído por motherboard DFI com um processador Pentium 3 a 450MHz, 256 Megas SDRAM de memória, disco rígido de 10 GB, placa de rede e placa de som Soundblaster 1024. Ora bem, gostaria de instalar o Linux de preferência algo simples e de fácil instalação e que pudesse mexer. Saquei o Ubuntu mas não o consigo instalar porque a máquina é fraca. Deverei eu usar antes software como o virtualbox (no meu PC habitual) e testar Ubuntu em máquinas virtuais ou tentar armar-me em carapau de corrida e instalar de raiz um Linux qualquer? Desde já agradecendo possíveis respostas da vossa parte... |
|||
30-09-2011, 15:00
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-09-2011 15:01 por Mkman.)
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Que Linux experimentar?
Talvez exprimentar o Puppy Linux?
http://puppylinux.org/ EDIT: Mas tambem com essas specs nao esperes milgares. |
|||
30-09-2011, 16:47
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
(30-09-2011 15:00)Mkman Escreveu: Talvez exprimentar o Puppy Linux? Vou ver então! Obrigado! Citar:EDIT: Mas tambem com essas specs nao esperes milgares. Mas supostamente até um 486 não corre Linux? A ideia é experimentar apenas. Ter um PC de jeito com o Linux não faz parte dos meus planos imediatos. Depois como é que jogava APB: Reloaded? |
|||
30-09-2011, 17:05
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
Sim consegues instalar gnu/linux num 486
|
|||
30-09-2011, 17:16
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
Arch Linux =D
Citar:What You Will Need |
|||
30-09-2011, 18:20
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
Se ele quer so experimentar penso que recomendar Arch Linux nao seria a melhor soluçao para ele visto que iria involver algum tempo de estudo bem como um conhecimento base do sistema.
|
|||
30-09-2011, 20:01
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
Anti-X
Puppy Vector |
|||
30-09-2011, 21:22
Mensagem: #8
|
|||
|
|||
Slitaz, se é so para experimentar(já que a imagem deste ocupa aproximadamente 30MB). Para um ambiente mais "completo" de raiz e com mais ajuda pelas nets fora aconcelho o Lubuntu ou o xubuntu.
http://phillw.net/lubuntu-11.04.iso - Lubuntu (680MB) http://ftp.dei.uc.pt/pub/linux/xubuntu/r...p-i386.iso - Xubuntu (689MB) Dadas as caracteristicas do computador o lubuntu deve correr ligeiramente mais rápido pois o LXDE consome menos recursos que o XFCE Como já foi dito o arch requer algum tempo para configurar, embora eles tenham uma wiki excelente esta é uma distro que nao recomendo para quem se quer iniciar. |
|||
03-10-2011, 11:24
Mensagem: #9
|
|||
|
|||
(30-09-2011 16:47)ElectroescadaS Escreveu: ...Mas supostamente até um 486 não corre Linux?... Apenas respondi a esta questao =) E isso de "para quem e' novato e' melhor o Ubuntu (ou afiliados)" e' uma treta..Que melhor forma de aprender a mexer com um sistema novo do que comecar do inicio?? O guia do Arch linux esta muito bem contruido e nao e' preciso ter qualquer conhecido..Basta seguir as instrucoes e instala-se bem.. |
|||
03-10-2011, 13:20
Mensagem: #10
|
|||
|
|||
(03-10-2011 11:24)brunoantunes Escreveu: E isso de "para quem e' novato e' melhor o Ubuntu (ou afiliados)" e' uma treta..Que melhor forma de aprender a mexer com um sistema novo do que comecar do inicio?? Permite-me discordar. Acho que ter um sistema com uma instalação intuitiva e já previamente configurado é muito melhor para iniciar. Lembro-me que mesmo depois de algum tempo a usar linux, quando fui instalar o arch tive algumas dificuldades especialemnte na altura de instalar o Gnome, o que na altura me fez desistir da instalaçao do mesmo. |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)