Tuturiais de guitarra acústica
|
04-06-2010, 03:17
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-06-2010 03:17 por avlisrotiv.)
Mensagem: #21
|
|||
|
|||
RE: Tuturiais de guitarra acústica
Hum... Like this ...?
![]() |
|||
04-06-2010, 03:21
Mensagem: #22
|
|||
|
|||
Busted!
![]() |
|||
05-11-2011, 17:57
Mensagem: #23
|
|||
|
|||
Boas pessoal vou dar vida a este topico outra vez =D
queria uma pequena ajuda eu tb estou a começar na guitarra,eu dou uns toques em piano e gostava de saber musicas faceis para começar a movimentar bem as maos na guitarra tenho outra pequena duvida que me tem deixado preocupado =S a mao direita que usa a palheta quando faz os acordes toca de cima para baixo de baixo para cima isso é o que me confunde enquanto noutras vezes dao cim cima cima baixo=S nao sei se expliquei direito mas quem poder ajudar agradecia |
|||
07-11-2011, 09:59
Mensagem: #24
|
|||
|
|||
(05-11-2011 17:57)CrazyMike97 Escreveu: tenho outra pequena duvida que me tem deixado preocupado =S Olá ![]() Isso tem a ver com o ritmo da música. “A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper |
|||
07-11-2011, 12:59
Mensagem: #25
|
|||
|
|||
nioxys
eu ja tinha conseguido encontrar a resposta a isso mas obrigado na mesma =) agora eu ja aprendi os acordes inicais da musica e ja sei o ritmo mas tenho outra duvida numa guitarra acustica quando se toca um acorde toca-se todas as cordas ? |
|||
07-11-2011, 17:16
Mensagem: #26
|
|||
|
|||
nem sempre...
Um acorde é composto pelas notas que o compõem (passo a redundância)... Por exemplo um acorde de Dó maior, tem as notas Dó Mi e Sol (se não me engano), mas a posição tradicional (na guitarra) usa-se 5 cordas, em algumas cordas as notas são repetidas, mas oitava acima, oitava abaixo. Normalmente "enche" mais o som, mas se tocares com 3 cordas o acorde está lá na mesma. ![]() |
|||
07-11-2011, 22:00
Mensagem: #27
|
|||
|
|||
pois mas nao é meio complicado acertar so as cordas de cada acorde direitinho enquanto uns tem todas outros so tem 5 e 4 =S
|
|||
07-11-2011, 22:40
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-11-2011 22:41 por nioxys.)
Mensagem: #28
|
|||
|
|||
Olá
![]() Nem tudo é fácil ![]() Deves começar por exercícios que te permitam exercitar os dedos, tanto da mão esquerda como da direita, 1,2,3,4,5 baixo e depois para cima, algo como isto, algumas escalas, como a pentatónica, depois os acordes básicos dó, ré, sol, lá, si, arranjas uma música com 3/4 acordes, tipo esta e começas a praticar tanto o ritmo como a passagem entre acordes. Depois introduzes acordes de barra, mais escalas para fazeres uns solos e basicamente o que precisas é treino. E não te esqueças do metrônomo, é muito importante seres "disciplinado"! E deves, na minha opinião, fazer isto numa guitarra acústica/viola antes de passares para a guitarra eléctrica. Porque é na viola que vais disciplinar os teus dedos/mãos, ou seja, não vais ser preguiçoso se é que me faço entender. “A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper |
|||
07-11-2011, 22:45
Mensagem: #29
|
|||
|
|||
nyoxis não sei se é o melhor sitio para pedir isto mas das-me o teu email e falamos melhor por la por favor ?
|
|||
07-11-2011, 22:48
Mensagem: #30
|
|||
|
|||
Olá
![]() Enviei PM. “A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)