QUANTO VOU PASSAR A POUPAR?
|
28-03-2012, 17:40
Mensagem: #11
|
|||
|
|||
RE: QUANTO VOU PASSAR A POUPAR?
Não te vou dar os dados da minha factura se é isso que queres
Até porque para perceberes a poupança é uma "gaita", sem teres forma de medir exactamente o consumo tu, como bem sabes. A olhar apenas para a factura, tens dois problemas, primeiro porque não usas o mesmo todos os meses, e segundo porque para usares médias de vários meses, passas a estar afectado com a variação do valor "unitário". Dá trabalho, e mesmo o excel que me dei ao trabalho de fazer ... não é certinho certinho. Mas a poupança é garantida. Se te estás nas tintas ... não metes o bedelho, e vais para longe ... muito mais útil, não? Até porque, se tiver que colocar provas, do que quer que seja, não será certamente porque tu queres, porque me estou nas tintas para o que queres ... get it? |
|||
28-03-2012, 18:32
Mensagem: #12
|
|||
|
|||
(28-03-2012 17:30)MegaDevoMan Escreveu:(28-03-2012 17:10)JPedrosa Escreveu: eu explico, Isso depende do aquecedor que estás a usar. Se lhe queres chamar termo-acumulador monofásico para pareceres mais inteligente força! Qual a potencia do mesmo? |
|||
28-03-2012, 18:51
Mensagem: #13
|
|||
|
|||
(28-03-2012 17:30)MegaDevoMan Escreveu: Quem se está "nas tintas" para o "teu problema" sou eu porque por e simplesmente não apresentas dados (coisa muito habitual por alguns utilizadores deste fórum - apresentar provas) sobre os teus gastos e aquilo que vais poupar. Logo aqui perdeste uma oportunidade de estares "calado". Mas como "parece" que entendes "à brava" de eletricidade e afins permites-me uma pergunta? Sem me querer "meter", e arriscando-me a que assim seja interpretado, adiciono o só o seguinte à conversa. Percebo o que queres dizer, mas uma coisa é apresentar links de artigos, para complementar/reforçar uma opinião pessoal, outra é expor certos detalhes da nossa vida pessoal. Progster |
|||
28-03-2012, 19:07
Mensagem: #14
|
|||
|
|||
(28-03-2012 18:51)Progster Escreveu:(28-03-2012 17:30)MegaDevoMan Escreveu: Quem se está "nas tintas" para o "teu problema" sou eu porque por e simplesmente não apresentas dados (coisa muito habitual por alguns utilizadores deste fórum - apresentar provas) sobre os teus gastos e aquilo que vais poupar. Logo aqui perdeste uma oportunidade de estares "calado". Mas como "parece" que entendes "à brava" de eletricidade e afins permites-me uma pergunta? @Progster: Repara uma coisa, se uma pessoa quer argumentar algo sobre uma situação não precisa de "expor" a sua vida pessoal a ninguém mas pode exemplificar com dados "virtuais" o que argumenta e aí terá todo o meu apoio para uma discussão saudável e agradável. @Kilho: Tens aqui a descrição de um termo-acumulador e não aquecedor como lhe chamas (aqui não há mais inteligentes mas podemos tratar das coisas pelo seu nome correto): http://www.eco.edp.pt/pt/particulares/co...acumulador A potência do mesmo é de 1500 Watts @JPedrosa: Um destes serve para as tuas medições? Quanto a meter-me nos assuntos dos outros, "temos pena" mas não és tu que me calas. Um abraço! |
|||
28-03-2012, 19:19
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-03-2012 19:28 por progster.)
Mensagem: #15
|
|||
|
|||
(28-03-2012 19:07)MegaDevoMan Escreveu: @Progster: Sim, eu percebi onde querias chegar, nem tenho nada contra a dizer, simplesmente dei a minha opinião relativamente ao teu comentário. Citar:(coisa muito habitual por alguns utilizadores deste fórum - apresentar provas) Progster |
|||
28-03-2012, 19:44
Mensagem: #16
|
|||
|
|||
Trifásico?
|
|||
29-03-2012, 01:04
Mensagem: #17
|
|||
|
|||
RE: QUANTO VOU PASSAR A POUPAR? | |||
29-03-2012, 01:09
Mensagem: #18
|
|||
|
|||
RE: QUANTO VOU PASSAR A POUPAR? | |||
29-03-2012, 01:21
Mensagem: #19
|
|||
|
|||
(29-03-2012 01:09)MegaDevoMan Escreveu:(29-03-2012 01:04)kilho Escreveu:(28-03-2012 19:44)JPedrosa Escreveu: Trifásico? Ok enterraste-te ao enfiar uma imagem de um contador trifásico. Se queres aulas de eletrotecnia eu posso dar-tas, mas nao vai ser barato . Podes até ter conhecimentos de electro, e ate podes saber mais que eu já que eu ainda nao acabei o curso. Mas duvido ;P |
|||
29-03-2012, 01:28
Mensagem: #20
|
|||
|
|||
Ele já acabou, e pela forma como entra no tema, faz-me lembrar um tipo de formação específica.
Não me devo enganar muito ... |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)