Ligar Ubuntu a Ad-hoc com partilha de internet
|
11-05-2012, 23:45
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Ligar Ubuntu a Ad-hoc com partilha de internet
Boas.
Na escola uma colega minha usa Internet banda-larga e costuma partilhar a ligação por uma rede Ad-hoc criada pelo Windows 7. Eu no outro dia tentei ligar-me à rede dela pelo Fedora mas não conseguia, mesmo com a pass correta. Agora eu vou instalar o Ubuntu podiam-me dizer se esta distro já consegue ligar-se à Ad-hoc? E se não conseguir como é que eu faço para me poder ligar e ter acesso à Internet?? Desde já obrigado a todos, Hugo |
|||
14-05-2012, 17:34
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Ligar Ubuntu a Ad-hoc com partilha de internet
Viva,
Efectuaste alguma configuracao adicional para alem de colocar a password? A tecnologia ad-hoc é standard, como tal, qualquer sistema operativo que esteja com esse standard implementado consegue ligar-se sem software adicional. Para uma ligacao ad-hoc tens de configurar ip fixos em ambas as máquinas para que estas possam comunicar entre si. Tenta seguir este tutorial. |
|||
14-05-2012, 18:42
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-05-2012 21:50 por Hugao.)
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
(14-05-2012 17:34)brunoantunes Escreveu: Efectuaste alguma configuracao adicional para alem de colocar a password?No meu pc apenas meti a password. Hoje tentei com o Ubuntu 12.04 e a rede aparecia mas não conseguia ligar-me a ela, tipo no menu onde estão as rede a ad-hoc a que eu me cria ligar estava tipo bloqueada mas as outras não (14-05-2012 17:34)brunoantunes Escreveu: Para uma ligacao ad-hoc tens de configurar ip fixos em ambas as máquinas para que estas possam comunicar entre si. Nunca metemos IP's fixos e sempre funcionou (de Windows para Windows) |
|||
14-05-2012, 19:05
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-05-2012 19:06 por brunoantunes.)
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
Como é que criavas a rede ad-hoc? usavas o setup wizard? o windows configura esses dados automaticamente.
Poderá ser tambem a firewall no windows...Experimenta desactivar... Já agora...Quantos pc's se ligam a essa rede ad-hoc? |
|||
14-05-2012, 19:36
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
RE: Ligar Ubuntu a Ad-hoc com partilha de internet | |||
14-05-2012, 23:49
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
Depois de criares a rede em windows vai as definicoes da placa de rede e confirma o ip que esta configurado..depois segue o guia que coloquei no comentario anterior.
Lembro-me tambem (muito vagamente) de ter visto uma limitacao para o numero de clientes ligados a uma rede ad-hoc. Experimenta ligar em primeiro lugar so para ver se ha alguma diferenca.. |
|||
15-05-2012, 18:08
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
(14-05-2012 23:49)brunoantunes Escreveu: Depois de criares a rede em windows vai as definicoes da placa de rede e confirma o ip que esta configurado..depois segue o guia que coloquei no comentario anterior. Ok brigado Amanha vou experimentar e digo alguma coisa |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 6 Visitante(s)